segunda-feira, outubro 30, 2006

Festival de Teatro da Covilhã junta 13 grupos nacionais

O festival, com mais de duas décadas de existência, é organizado pelo Teatro das Beiras e todos os espectáculos decorrem no seu auditório.

O programa inclui sete peças de teatro para o público em geral e outras seis para crianças.

Os espectáculos, sempre às 21:30, arrancam com a «A História do Tigre», por Filipe Crawford, no dia 12, prosseguindo com «Perdida nos Apalaches», pelo Teatro das Beiras, dia 16, «A última noite de Fernando Pessoa», do Peripécia Teatro, dia 17, «Esta noite, Arsénico», da Companhia de Teatro de Almada, no dia 18, «Amanhã», do Teatro o Bando, dia 22, «Piolhos e Actores», Teatro do Noroeste, dia 24 e «Os Guardas do Museu de Bagdad», pelo Teatro dos Alóes, no dia 25.

Os espectáculos para a infância vão ser exibidos às 11:00 e 14:30 e começam com «A galinha da minha vizinha», do Circolando, dia 13.

A seguir, sobem à cena «Maçãs Vermelhas», pelo Teatro Extremo, dia 14, «De Filo a Pavio», do Jangada Teatro, dia 15, «No Reino dos Brinquedos», pelo Urze Teatro, dia 20, «Agakuke e a filha do Sol», da companhia Lua Cheia, dia 21 e «O Dia em que Cinderela conheceu Pinóquio», no dia 23, um espectáculo de marionetas, actores e objectos.

A acompanhar os fins-de-semana, nos dias 17, 18, 24 e 25, o Teatro das Beiras inclui ainda espectáculos musicais no café-teatro. O programa inclui os grupos ComCordas (dia 17), Arcada Café Orchestra (dia 18), Anónima Nuvolari (dia 24) e O´QueStrada (dia 25).

No âmbito do festival estará patente uma exposição denominada «Uma Pintura Vivaz», de Virgílio Vaz, pintor da vila do Paul.

O festival está orçado em 45 mil euros e a organização espera acolher pelo menos dois mil espectadores, à semelhança do último ano. As entradas custam entre 2,5 e cinco euros.

Diário Digital


Teatro das Beiras

Sem comentários: