segunda-feira, outubro 16, 2006

Encontrado numa revista por acaso...

COVILHÃ, EM DIA DE PORTUGAL E MUITA ADRENALINA!

A cidade serrana da Covilhã recebeu os participantes da quarta etapa do Circuito Nacional de DownHill Urbano. O facto de estarmos na Serra da Estrela não significava que a temperatura ambiente fosse mais agradável, mas o calor apertou e ajudou à festa, já que a meio do circuito até havia um DJ a tentar passar música enquanto "impingia" umas "jolas" à malta. E o esforço para resistir era muito grande....

A COVILHÃ RECEBEU A TRIBO DA ADERNALINA para mais uma etapa do Circuito Nacional de DownHill Urbano. Há quase um ano ocorreu uma prova semelhante nesta cidade, e na altura a organização local da Estrela Radical já tinha deixado a sua marca com um percurso bem pensado e a mostrar que sabe o que é preciso para desenvolver algo deste género. Este ano associou-se ao circuito, e será provavelmente a melhor pista, organização e estrutura que se viu ao longo das sete provas que o compõem. Sábado 10 de Junho foi dia de Portugal, mas mais importante ainda, dia de voar baixinho pelas escadas e ruelas da cidade serrana. O circuito era extenso, cerca de minuto e meio para os mais rápidos, mas tinha muitos obstáculos para ultrapassar desde a partida, junto ao estádio Municipal, até ao Pelourinho, no centro da cidade e onde estava montada a meta com um aparato que surpreendia os mais incautos turistas, serranos e afins que por ali passavam. Com 162 pilotos classificados, muito havia para decidir nesta etapa. O topo da classificação estava muito indefinido, e no final do dia ainda mais indefinido ficou. A vitória nesta pista foi incontestada! Emanuel Pombo da equipa flaviense Run&Bike voou baixinho por todos os obstáculos que a organização plantou no "circuito". A seguir terminaram os pilotos que estão na luta pelo topo da classificação geral do circuito. Antes desta prova Afonso Ferreira era o líder, após o final baixou para terceiro, sendo ultrapassado por Paulo Domingues, o novo comandante com 105 pontos, e logo seguido de Nuno Duarte com 104 e Afonso Ferreira com 103! Adivinha-se um circuito competitivo até a última prova, em Monsanto.
Resultados:
Elite:
1ºEmanuel Pombo (Team Run&Bike) 1m28s890
Elite Feminina:
1ºCarina Padilha (Construções Bandeira) 2m00s170
Juniores:
1ºRenato Ventura (Team LíderBike) 1m34s480
Cadetes:
1ºJoel Ferreira (Team InfoBTT.com/Turner) 1m34s560
Master 30:
1ºMiguel Guedes (Mountain Cycle/BTT Matosinhos) 1m33s440
Master 40:
1ºFernando Mesquita (Michelin Espanha/Portugal SA) 1m41s230
Declarações:
Emanuel Pombo, Elite: "Estou muito contente, porque após um iníco de época em que os resultados não saíram, consegui finalmente vencer duas corridas consecutivas, uma no fim-de-semana passado e agora esta aqui na Covilhã. A organização está de parabéns pelo circuito que apresentou hoje!"

Texto: Manuel Marques Mendes in Revista Onbike Portugal #10(Agosto/Setembro)

Sem comentários: