sábado, outubro 21, 2006

Concurso de aeroporto lançado em Novembro

A Sessão Comemorativa do 136º Aniversário da Cidade da Covilhã, esta sexta-feira, ficou marcada pelo anúncio da abertura, em Novembro, do concurso para o novo aeroporto, inserido numa aposta no turismo como motor de desenvolvimento económico da cidade. Carlos Pinto traçou ainda o negro panorama da saúde pública no concelho, no que respeita aos tempos de espera e deixou críticas ao governo.
O presidente da Câmara da Covilhã quer que o concelho se afirme em termos de turismo, considerando que, para tal, se assume como “prioridade indiscutível” a construção do novo aeroporto, que terá uma pista de aterragem para aviões até 110 lugares. A infra-estrutura, que será lançada a concurso já no próximo mês, vai ser construída em Terlamonte. “Não tenho dúvidas que o aeroporto se vai construir”, realçou Carlos Pinto.

O autarca lamenta que “oferta turística da região e o conjunto de equipamentos hoteleiros à disponibilização dos turistas esteja longe de corresponder ao fluxo de visitantes esperado” e, para cumprir o anseio de trazer mais turistas à cidade, é preciso “encontrar um novo modelo organizativo de promoção do turismo”, afirmou. Nesse sentido, o edil adiantou que quer fazer da Covilhã “uma cidade de grande oferta turística no domínio do turismo histórico-patrimonial e de natureza”. Assim sendo, a câmara vai avançar com o Museu da Cidade, na zona do castelo, está a requalificar a judiaria e vai construir um Parque Botânico.

Ler mais in Kaminhos



O conceito de Turismo de Natureza do nosso autarca será que se refere unicamente a este Parque Botânico ou será que é mais amplo e abrange o que se está actualmente a fazer e se prevê continuar a fazer na Serra da Estrela?? E este novo Aeroporto será que vai mesmo trazer mais turistas à cidade? Será mesmo uma "prioridade indiscutível"?? O tuga nem sequer apanha avião para o Algarve acha que vai apanhar para aqui???? Ou será que vamos querer enganar turistas do outro lado do Atlântico de que a Cova tem uma das Serras com uma das melhores estâncias de esqui da Europa?? Desculpem, mas este aeroporto ainda me parece mais disparatado que o da OTA!!

Sem comentários: