segunda-feira, abril 06, 2009

Violoncelo de 3 Milhões tocado por Filipe Quaresma_Tertúlia de Homenagem a Guilhermina Suggia_7º concurso de Instrumentos de Arco Júlio Cardona

No âmbito do sétimo concurso de Instrumentos de Arco Júlio Cardona (Teatro Cine da Covilhã) irá decorrer na próxima quinta-feira (dia 9 de Abril) pelas 15:00 uma tertúlia de homengaem à violoncelista Guilhermina Suggia, que contará com a presença de um jovem valor seguro da música: o covilhanense Filipe Quaresma que foi o primeiro laureado na estreia do Concurso.

Filipe Quaresma terá o previlégio de usar o violoncelo Montagnana, com mais de trezentos anos e que pertenceu à violoncelista portuguesa Guilhermina Suggia. O instrumento pertence actualmente à Câmara Municipal do Porto e está avaliado em três milhões de euros. A acompanhar ao piano, teremos outro jovem talento covilhanense – Nuno Santos Dias. No mesmo dia pelas 21:30 terá lugar o Concerto dos laureados acompanhados pela orquestra de Câmara do Minho. Dizer que de hoje até à próxima quinta-feira as portas do Teatro-Cine da Covilhã se abrem de forma gratuita de manhã à noite onde grandes e promissores músicos poderão ser escutados. Aconselhamos vivamente todos a passarem por lá! Uma organização da Delegação da Juventude Musical Portuguesa da Covilhã, sob coordenação do Maestro Campos Costa.

Sem comentários: