segunda-feira, abril 06, 2009

Santa Clara-Sporting Covilhã, 1-1: Empate nos Açores

O Santa Clara empatou hoje com o Sporting da Covilhã, 1-1, em jogo da 23.ª jornada da Liga de Honra, igualando o Olhanense na a liderança da tabela classificativa.

As duas equipas entraram no Estádio de São Miguel, nos Açores, decididas a lutar pela vitória, mas foi o Sporting da Covilhã a primeira equipa a marcar por intermédio de Jorge Monteiro, aos 44 minutos.

As duas assistências de Hernƒni Tomás quase conduziram ao golo da turma açoriana na primeira parte, já que aos 19 minutos, a bola chega a Rui Gomes que lança ... baliza aberta do Sporting da Covilhã, mas o esférico sai por cima e logo em seguida, aos 24 minutos, Nuno Santos cabeceia sem sucesso.

Os jogadores vindos da Serra da Estrela também souberam atacar e aos 27 minutos Jorge Monteiro tira, pela primeira vez, as medidas à baliza, num remate de perigo para o guarda-redes do Santa Clara que conseguiu defender.
Durante a primeira parte o jogo foi de grande equilíbrio entre as duas formações, embora fosse de esperar mais concretização do Santa Clara, devido às boas prestações que tem vindo a realizar durante este campeonato.

Moralizados pela vantagem no marcador, a equipa treinada por Hélio Sousa soube dominar durante a segunda parte do jogo, dificultando ao máximo o acesso do Santa Clara à baliza adversária.

Mas aos 67 minutos dá-se uma reviravolta, já que o arbitro assinala penalti contra a equipa serrana, depois de Sarmento ter tocado na bola com a mão, mas na marcação Ruy Neto falha, Pacheco ainda tenta o ressalto com o guarda-redes da Covilhã, Igor Araújo, a segurar a bola.

Mas porque não há duas sem três, a turma açoriana voltou a ter uma oportunidade idêntica aos 90 minutos, quando foi assinalada outra grande penalidade a favor do Santa Clara e desta vez Neto, na marcação, não falhou, alcançando o desejado empate.

Record

Sem comentários: