quarta-feira, março 07, 2007

Estrada para o Pereiro gera polémica - Assembleia em Directo

A reformulação de uma estrada no concelho da Covilhã foi um dos temas mais acesos na última sessão da Assembleia Municipal.
Foi anulada a adjudicação da estrada entre São Jorge da Beira e Pereiro. Hélio Fazendeiro, deputado municipal da oposição (Partido Socialista), não se mostrou satisfeito e apresentou um voto de protesto na última sessão da Assembleia Municipal da Covilhã, dia 2 de Março. Em resposta, Fausto Baptista, presidente da junta de freguesia de São Jorge da Beira disse que a estrada já tem vários quilómetros de alcatrão e mostrou estar de acordo com a decisão da autarquia. Em causa está a necessidade de optar por uma solução que envolva menos despesas. A autarquia diz que a estrada vai ser construída, mas com um outro projecto, “mais barato”. A moção foi rejeitada com 11 votos a favor, ganhando, como habitual, a maioria social-democrata. João Esgalhado, vice-presidente da autarquia, garante que a estrada vai estar concluída até ao final do mandato.
Ainda nesta sessão da Assembleia Municipal, Telma Madaleno propôs a colaboração entre a autarquia e a UBI para a criação de uma carta de inventário do património arquitectónico do concelho. A proposta foi remetida pela Mesa da Assembleia Municipal para o município.(...)
Cátia Felício

(Clique no sublinhado para ver a Assembleia em Multimédia)
https://www.urbi.ubi.pt/

Sem comentários: