quinta-feira, novembro 16, 2006

Jovens espanhóis na campanha "Um milhão de carvalhos para a Serra"

Oitenta jovens de Salamanca deslocam-se à Serra da Estrela este fim-de-semana para semearem 5.000 bolotas de carvalho em áreas ardidas, disse hoje à Agência Lusa a ASE - Associação Cultural dos Amigos da Serra da Estrela.

Segundo José Maria Saraiva, vice-presidente da ASE, os espanhóis mostra ram interesse em colaborar com a campanha "Um milhão de carvalhos para a Serra d a Estrela", lançada no dia 03 de Novembro, numa cerimónia em que participou o se cretário de Estado do Ambiente, Humberto Rosa.

Os oitenta jovens da cidade de Salamanca (Espanha), com idades entre os 12 e os 18 anos, vão visitar a Serra da Estrela entre sexta-feira e domingo, fi cando alojados nas Penhas Douradas, adiantou o mesmo responsável.

No sábado, partem para uma caminhada visitando a área do Parque Natural da Serra da Estrela, procedendo à sementeira de 5 mil bolotas de Quercus pyrena ica (designação técnica do carvalho-negral) em áreas destruídas pelos incêndios florestais na zona dos Covões, no planalto superior da serra, acrescentou.

RTP

Sem comentários: