quarta-feira, outubro 21, 2009

BALANÇO - 2º Concerto de Gala - Cidade da Covilhã 2009

Casa Cheia e Muito Salero

Decorreu segunda feira à noite pela segunda vez consecutiva o Concerto de Gala – Cidade da Covilhã 2009, no âmbito das comemorações do 139º aniversário da elevação da Covilhã a Cidade no Teatro Cine da Covilhã, numa organização da Banda da Covilhã.

Casa cheia num concerto temático, em que os diferentes estilos musicais do país vizinho, Espanha preencheram por completo o programa. O Concerto coincidiu com o encerramento do V estágio da Banda Sinfónica da Covilhã que teve lugar de 17 a 19 de Outubro tendo contado com 50 participantes e como responsáveis: Maestro Titular - José Eduardo Cavaco, Maestro Convidado - Rafa Agulló Albors e Maestro Assistente - Carlos Amarelinho.

Um concerto fortemente aplaudido por todos, com muita garra, salero e onde a qualidade dos músicos mais uma vez permitiu passar excelentes momentos musicais. O Concerto contou ainda com 5 solistas ao mais alto nível: Saxofone Soprano - Carlos Amarelinho; Guitarra Clássica – Miguel; Cajón flamenco - André Jesus; Trompete - Pedro Gentil e no Trombone: Filipe Alves.

Quanto ao programa, podemos escutar: Suspiros de España (P.D.) de Antonio Álvarez Alonso; Palindromía Flamenca (para sax soprano e banda) de Antonio Ruda Peco; Retratos de España de Teo Aparicio Barberán; Capriccio Espagnol de Rimsky Korsakov, Arr. Frank Winterbotton; Fandango (para tormpete, Trombone e banda) de Joshep Turrin; La Boda de Luís Alonso (intermédio) de Geronimo Giménez.

A Banda da Covilhã congratula-se com mais esta realização, e encontra-se já a preparar as comemorações do 65º Aniversário que irão ter lugar nos dias 28-29-30 de Novembro e 1 de Dezembro de 2009.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mentira.
O teatro não estava cheio. Qual casa cheia, qual quê?
O balcão estava fechado e na plateia havia vários lugares vazios.
O concerto nem uma hora durou ouvindo-se várias criticas à saída.

Anónimo disse...

Queria endereçar os meus sinceros parabéns pelo excelente CONCERTO. Simplesmente magnífico, com excelentes solistas. Continuem, porque graças à Banda da Covilhã vamos tendo momentos musicais que orgulham qualquer Cidade!