quinta-feira, outubro 22, 2009

Breves do "Notícias da Covilhã"



Sábado, 31, às 15 horas A cerimónia de instalação dos órgãos da autarquia covilhanense, Assembleia Municipal e Câmara, que resultaram do acto eleitoral do passado dia 11 de Outubro, está marcada para o próximo dia 31, um sábado, pelas 15 horas, no Salão Nobre da Câmara, adianta a autarquia em comunicado.

Recorde-se que nas últimas eleições, Carlos Pinto, pelo PSD, foi reeleito presidente da Câmara da Covilhã. O executivo municipal passou, neste acto, de sete para nove elementos, devido ao facto do concelho ter ultrapassado os 50 mil eleitores. Assim, o PSD conseguiu seis eleitos para a autarquia: Carlos Pinto, Luís Fiadeiro, Filomena Gomes, João Esgalhado, Luís Barreiros e Sara Rodrigues. Já pelo PS foram eleitos Vítor Pereira, Graça Sardinha e João Correia. No passado dia 11, questionado se todos os eleitos do PS iriam assumir as suas funções no executivo, Carlos Pinto disse que essa era uma análise a fazer oportunamente. “Fui eleito, vou assumir as minhas responsabilidades”, garantiu por sua vez Luís Fiadeiro, o número dois da lista de Carlos Pinto.

Paulo Rosa, actual vereador, e Pedro Silva, chefe de gabinete do presidente da Câmara, são os nomes que se seguem na lista do PSD, e que poderão entrar no executivo caso algum dos seis nomes eleitos opte por não assumir o lugar. Quanto ao PS, passa a ter mais um vereador na autarquia. Vítor Pereira deverá ser um dos vereadores. Quanto aos outros dois eleitos são Graça Sardinha e João Correia. No que diz respeito à Assembleia Municipal, os socialistas ganharam ao PSD um deputado municipal. De 17, o PSD passou a ter 16 representantes na Assembleia Municipal, enquanto o PS passa de 10 para 11. (Texto completo na edição papel)






Sem comentários: