quinta-feira, outubro 22, 2009

"boicote às celebrações do dia da Covilhã do BE não passa de um embuste inventado, expiatório e lateral ao verdadeiro motivo..."

...o hálito artificial...

"A justificação do boicote às celebrações do dia da Covilhã, que o Bloco de Esquerda local sacou da aba do gibão em forma de comunicado de imprensa, não passa de um embuste inventado, expiatório e lateral ao verdadeiro motivo, A FALTA DE QUEM FOSSE CAPAZ DE LÁ REPRESENTAR O PARTIDO. É mais que sabido que após a minha saída da Assembleia Municipal o Bloco local ficou sem alternativas capazes, também é sabido que a lista de candidatos, na altura apresentada ao acto eleitoral, foi elaborada à trouxa-mouxa, agora abortada sobre a ocasião do vendaval, e, a grande maioria do candidatos estavam só para fazer número...

Até posso concordar com a argumentação do comunicado, mas porquê então desperdiçar uma ocasião de ir fazer a denúncia em presença dos visados, da ordem estabelecida, e perante os munícipes presentes, como aconteceu nas três comemorações anteriores? Onde o Bloco de Esquerda disse, e muito bem, PRESENTE! Sendo protagonista dos melhores momentos da denúncia do caruncho e das cicatrizes do idiotismo do poder instalado.

Não se inventem desculpas esfarrapadas NA FALTA DE ALGUÉM CAPAZ DE REPRESENTAR O PARTIDO! Sei que com a minha saída, da Assembleia Municipal, lhes frustrei as manobras, mas não me senti obrigada a ficar, apesar de pedidos insistentes nesse sentido, à vista de uma possível falta de alternativa, não me senti obrigada a compactuar como serva submissa e obediente, dentro de um partido, com as mesmas práticas de trapaça e enredos sábios que muitas vezes denunciei no poder instalado. Não ruminem os maldicientes sobre a existência de algum "ressabiado" da minha parte, a minha saída foi opção própria, o acto político do qual mais me orgulho dentro do partido, e... após me terem oferecido lugar na Coordenação Distrital, na Coordenação Concelhia e de ser a vontade de muitos, inclusivé da abóbada hemisférica da Coordenação Nacional Autárquica a minha recandidatura, que com toda a certeza não teria o resultado catastrófico e desastroso do último acto eleitoral.

Mas, não posso encolher os ombros e ficar de sorriso nos lábios, nem cedo a um qualquer toque de rendição, a verdadeira oposição começa fora dos partidos políticos.

Transcrevo o comunicado, incluindo os erros ortográficos, com franqueza o digo, para mim mais um cacarejo hipócrita e ruidoso:) mas a bem da verdade e da transparência, que o Bloco de Esquerda tanto apregoa, deve ser do conhecimento dos munícipes - NA FALTA DE UM DEPUTADO MUNICIPAL PARA OS REPRESENTAR.

Por Ana Monteiro


5 comentários:

Anónimo disse...

Já não há paciência para esta senhora.
Porque não funda um partido político?
Ninguém dá atenção a esta execrável personagem.
Desapareça!!

Anónimo disse...

antes ela que o emplastro que foi eleito que nem capacidade teve para vencer o puto do PP...uma autentica nódoa

Aurélio disse...

Então anónimo agora dizer a verdade torna-nos execráveis?

Anónimo disse...

Gostava de lembrar que nem todos os militantes do Núcleo do Bloco de Esquerda da Covilhã estiveram de acordo com o boicote e com o teor do comunicado.Não confundam a àrvore com a floresta.Há gente boa no Bloco da Covilhã que repugna estas mentiras levadas a público por alguns dos seus militantes.

Jorge Soares disse...

Tantos votos no Bloco, tantos deputados, tudo para nada, um vazio ideológico, donos de PPRs e activistas pro nacionalizações, um embuste, uma fraude, chegaram a apresentarem pessoas que não sabiam ler nas mesas de voto, inacreditável.