terça-feira, setembro 30, 2008

PS DA COVILHÃ AINDA NÃO ESCOLHEU CANDIDATO

O nome de Margarida Lino não foi votado na última reunião da comissão política onde Carlos Casteleiro pediu a demissão em bloco daquele órgão.

Embora no final da reunião Carlos Casteleiro não tenha prestado quaisquer declarações mas á saída da reunião do órgão vários militantes confirmaram que o dirigente pediu a demissão em bloco da comissão política.

Em cima da mesa esteve a escolha do candidato socialista á presidência da câmara da Covilhã nas eleições autárquicas de 2009, mas depois de 4 horas de discussão o nome proposto pela líder da concelhia acabou por não ser votado.

Telma Madaleno garante que "o PS continua á procura de encontrar a melhor solução para o futuro do concelho e logo que o candidato seja escolhido será comunicado a todos os covilhanenses".

Á saída da desta reunião apenas João Correia se mostrou disponível para prestar declarações. O líder da bancada socialista na assembleia municipal da Covilhã garante que "já é a segunda vez que o nome de Margarida Lino esteve em cima da mesa mas até agora nunca foi votado".

O nome proposto não reúne consenso no seio da comissão política. O assunto vai novamente ser discutido na próxima reunião do órgão.


Rádio Cova da Beira

O PS como único partido que pode e que devia fazer oposição ao poder instalado, debate-se com oposição interna...

A máfia dá uma ajuda na escolha de um candidato para fazer face ao Chicken Charles. Como temos um Pinto de peito feito, com um cordeirinho não vamos lá... ou melhor com uma cordeirinha...



Por isso, se querem correr com a " galinha " para fora do poleiro, só lá vão com um Lobo Mau ou com alguma Raposa Matreira... Resta saber se na Arca de Telma há alguém que reuna estas qualidades...
















Entretanto no poleiro, por este andar já vão
encomendando as faixas...

Teatro das Beiras - Info Set/Out ‘08

(clique para aumentar)


Teatro das Beiras
Travessa da Trapa, nº 2
Apartado 261 * 6201-909 Covilhã
Tlf: (+351) 275 33 61 63 * Fax: (+351) 275 33 45 85
E-mail: geral@teatrodasbeiras.pt

"Causa nossa"...em covilhoco, "Cova Nostra"

( clique para aumentar)

"Vale a pena ler o artigo de Joaquim Vieira, provedor do leitor do Público, sobre o caso Público-Sócrates-ERC que o Expresso revelou na semana passada e continua esta semana a glosar de modo retumbante."

"Joaquim Vieira, dedica-se a tratar uma missiva endereçada por um leitor - Gabriel Silva ( este?) e as frases de Joaquim Vieira sobre o comportamento do primeiro-ministro e também do director do Público, José Manuel Fernandes, atingem o ponto alto na foto que acompanha o artigo: um fotograma do filme O Padrinho, precisamente a figura principal de D. Corleone, com referência à frase do PM dirigia ao director do Público: "Fiquei com uma boa relação com o seu accionista , e vamos ver se isso não se altera"."(...)

IMAGO 2008 from zina on Vimeo


IMAGO 2008 from zina on Vimeo.

IMAGO 2008 - Badly Drawn Boy

Badly Drawn Boy

10 de Outubro, Sala de Concertos - Fundão

http://www.imagofilmfest.com/

................................................

Exposição Centum Cellas

A decorrer até 31 de Dezembro de 2008 no Castelo de Belmonte
Sala das Exposições Temporárias no Castelo de Belmonte


www.misticoelendário.com

já nasceu!

É uma rotunda, pesa 2 toneladas e ainda não tem nome
nem oliveiras no meio.


Talvez seja inaugurada dia 20 Outubro, para assim poder ir a pé até ao registo civil (que fica mesmo ali ao lado)

Ainda ontem era um cruzamento...crescem tão rápido!


#COVA DA BEIRA UPA UPA, COVA DA BEIRA UPA UPA, UPA UPA COVA DA BEIRA, UPA UPA COVA DA BEIRAAAAA A A A"#

tenho aqui uma ideia...

«quero escrever uma versão do California Uber Alles dos Dead Kennedys que se vai chamar Cova da Beira Upa Upa!!! se houver algum grupo que queira tocar este futuro grande hit em potencial, já sabe que se pode chegar à frente. facilmente poderemos ver as pessoas nos concertos e pelas ruas a cantar este refrão pindérico mas ainda assim fácil de entrar e cheio de um elevado sentido nada figurativo, imaginem, com a música dos Dead Kennedys por trás: "COVA DA BEIRA UPA UPA, COVA DA BEIRA UPA UPA, UPA UPA COVA DA BEIRA, UPA UPA COVA DA BEIRAAAAA A A A"!!! sucesso garantido em qualquer festa ou convívio. tivesse eu uma guitarra a ver se não a gravava e a metia a circular nos meandros da internet... é preciso lembrar que estão aí a chegar as autárquicas e o bezerro de ouro tem de arder como conta a história!!! e só não a escrevo agora por causa dos palavrões, que como toda a gente sabe estou em retiro, porque isto é para ser punk e como toda a gente sabe não há punk sem palavrões... fica para o mês que vem! oiçam aqui original e digam lá o que acham:»

www.amoagem.com.pt

Imago - Festival de Cinema e Video Jovem do Fundão

"A cidade do Fundão é anualmente o palco privilegiado para um evento assente num conceito único e original entre os certames que, em Portugal, se dedicam à promoção do cinema em formato curto.


O IMAGO – Festival Internacional de Cinema Jovem apresenta-se como uma estrutura multifacetada, dinâmica, plena de interacção entre as áreas que a constituem, centrando o seu projecto de programação nos filmes de jovens realizadores e dando a possibilidade ao público português no geral de contactar com filmes não distribuídos comercialmente no nosso País.

Somos também um ponto de encontro de crescente importância para os profissionais e estudantes do meio audiovisual. Isto porque, como por exemplo aconteceu nas últimas edições do Festival com as acções dinamizadas pelos realizadores Rosto (Master Class “Novas Fronteiras da Imagem” - 2005), Jess Franco (Master Class – 2005), Rita Nunes (Realização de Vídeo-Clip Low Budget - 2005), Dave Mckean (Master Class – 2006) e pelos directores de fotografia Rui Poças e Xavi Gimenez (Maratona Digital Avid/Canon - 2007),apostamos fortemente na realização anual de workshops e master classes abertas ao público, para além, claro, de a própria orgânica do Festival permitir um acesso fácil e directo dos espectadores à conversa e aos encontros com os realizadores e outros profissionais do meio presentes no certame.

Durante o festival temos ainda secções especiais destinadas às escolas da região, vendo todos os anos um crescente interesse por parte destas. Os alunos e professores dos estabelecimentos de ensino são, pois, convidados a assistir gratuitamente às sessões do Programa Escolas, compostas entre outras propostas por filmes realizados por crianças e oriundos de vários pontos do globo."

Festival Y#06 – festival de artes performativas 2008

"Ao iniciarmos a sexta edição do Festival Y – festival de artes perfomativas, concretizamos o sonho iniciado em 2002: o de a região da Beira Interior ter um Festival que pudesse mostrar as novas direcções onde se movem as artes do espectáculo na sua tendência mais contaminadora de todas as disciplinas artísticas, mas também o de poder ser um referencial de todos os criadores ligados à arte contemporânea que escolheram a região para viver.

É nestes dois sentidos que achamos que a Região se pode e deve mostrar. Foi com variadíssimas estruturas, autarquias e órgãos de comunicação social que construímos estes seis anos, mas foi também sem dúvida um esforço da nossa parte em congregar cidades, pessoas e estruturas para que a Região se possa mostrar em todas as suas valências. É esta cooperação que queremos realçar ao iniciar mais um Y, porque pensamos que este é o melhor caminho para deixar o discurso habitual de que vivemos “a fatalidade do interior”.

Chegamos a esta sexta edição com o Festival que idealizámos e que começámos a delinear em 2002, onde a dança, o teatro (nas suas formas mais contemporâneas), a música, a performance e as artes visuais conquistaram um espaço quase inexistente na Região.

Não esquecemos evidentemente o esforço que outras estruturas têm desenvolvido com a organização de espectáculos, reafirmando a viabilidade de que estas formas de rotura com as disciplinas artísticas tenham um espaço próprio, que confirmam a tendência que não são apenas os grandes aglomerados que podem ter acesso a este tipo de espectáculos. Continuaremos a desenvolver a formação de novos públicos, certos que estes serão a melhor garantia do desenvolvimento da arte contemporânea na região, mas também com a certeza que contribuímos para o desenvolvimento e enriquecimento pessoal de cada espectador.

É pois com renovada expectativa que esperamos pelos desafios que os novos apoios às artes, ainda que com grande atraso, irão provocar na Quarta Parede e no impacto que terão na região."
Rui Sena, director artístico

quarta parede
associação de artes performativas da covilhã
rua celestino david, lote 4, r/c dto.
6200-072 covilhã * portugal
tel.|fax: +351 275 335 686 * tlm.: +351 969 785 312
qp@quartaparede.pt * www.quartaparede.pt
www.quarta-parede.blogspot.com



PROGRAMA

Covilhã > auditório teatro das beiras
01.11 | sábado
auditório teatro das beiras
21h30
Sergi Faüstino > performance
Duques de bergara unplugged

07|08.11 | sexta e sábado
auditório teatro das beiras
21h30
Maria Belo Costa > dança|performance
Ponto (I)móvel


Guarda > teatro municipal
4.10 | sexta
pequeno auditório
21h30
Tiago Guedes e Maria Duarte
> transdisciplinar
Ópera

10.10 | sexta
pequeno auditório
21h30
Joel Salom > novo circo
Gadgets

23.10 | quinta
pequeno auditório
21h30
Tânia Carvalho > música|dança
Uma lentidão que parece uma velocidade

31.10 | sexta
pequeno auditório
21h30
Cláudia Dias > dança
Das coisas nascem coisas


Fundão > moagem

23.10 | quinta
lounge
23h
Sérgio Pelágio, Maria João Matos e Nuno Correia > música
Três por trio

25.10 | sábado
auditório
21h30
Vera Mantero, Carlos Zíngaro, Vítor Rua e Luís San Payo > música
Double Bind Quartet

30.10 | quinta
auditório
21h30
Sergi Faüstino > performance
f.r.a.n.z.p.e.t.e.r


Torres Novas > teatro virgínia
1.11 | sábado
auditório
21h30
Sílvia Real > teatro|dança
Tritone

7|8.11 | sexta e sábado
museu agrícola de riachos
10h|14h
Quarta Parede > teatro de objectos|instalação
Os fios que a lã tece

Rota dos mineiros 08

«No imaginário de famílias inteiras das povoações mais próximas das Minas da Panasqueira, a figura do mineiro está associado ao conceito de heróis do trabalho, autênticas toupeiras humanas que furaram e esventraram a serra do Chiqueiro e o Cabeço do Pião, território situado na zona limítrofe dos concelhos da Pampilhosa da Serra, Covilhã e Fundão.
“Quase todos os trabalhadores deslocavam-se diariamente. Faziam à volta de 20 quilómetros diários, ou mais, ida e volta. Por vezes, no regresso, ainda iam "dar uma mão" no amanho das terras, ajudando nas épocas das sementeiras ou colheitas quando o trabalho da mulher e dos filhos não era suficiente.»(...)

clique para aumentar

(...)«Logo após o 25 de Abril, quando a reivindicação e a força dos trabalhadores eram maiores, os mineiros da Panasqueira tinham dos melhores salários do operariado a nível nacional e eram uma influente força social. Nessa altura a exploração mineira estava em alta. A decadência começou nos anos oitenta, quando as crises cíclicas dos mercados e a desvalorização do volfrâmio, pela concorrência internacional, foram reduzindo as efectivos e enfraquecendo a exploração mineira. Hoje, as Minas ainda laboram. Têm cerca de duzentos mineiros, mas a crise é uma ameaça permanente. Mitigada pelas guerras que no mundo se vão dando.
É com o objectivo de reviver-se a história de muitas pequenas histórias de vida de gentes mineiras, marcadas e condicionadas pela mina e calcorrear-se os trilhos que utilizavam até lá chegarem, que no dia 28 de Setembro/08, o Núcleo de Caminhadas da Casa do Povo do Paul, leva a efeito a “ Caminhada na Rota dos Mineiros”.»


Hoje 2set08 (quinta-feira) - Festival de Música Moderna no Jardim (AAUBI)



Comemorações do Dia Mundial da Música - Dia 1 de Outubro

Abertura Oficial da Escola de Música,
Valores e Talentos da Banda da Covilhã

Dia Mundial da Música - Abertura Oficial da Escola de Música.

http://bandadacovilha.blogspot.com/

3º Covilhã Filarmónico 2009 - 1º Tatoo Filarmónico 2009

Simon.dj@SUMMER SESSIONS 08




















Bombas sugadoras da ADC nas ribeiras da Covilhã

Bombas sugadoras, na ribeira da Carpinteira, junto à Fábrica do Paulo Rato.

Depósito da ADC junto à Fábrica Paulo Rato para onde é sugada a água.

Bombas sugadoras na Ribeira da Carpinteira, no sítio dos moinhos.



Captação do caudal da Ribeira de Água Alta pela ADC para depósito subterrâneo, no sítio do Sangrinhal. Alertamos para os perigos de fios eléctricos á vista nestas instalações, que se situam junto a um bairro de condomínio aberto, havendo acesso livre a crianças que por ali possam brincar.

"O Bloco de Esquerda recebeu queixa de Covilhanenses lesados alertando para que a ADC(águas da Covilhã) tinha colocado bombas de água, este Verão, para sugar o caudal das ribeiras da Carpinteira, junto à Fábrica do Paulo Rato,no Sítio dos Moinhos, e da Ribeira de Água Alta, no sítio do Sangrinhal.(Covilhã). As pessoas que reclamam, são utentes de rega destas águas,(sem qualquer suporte fixo instalado) e neste momento as ribeiras deixam de ter caudal para tal efeito. Receando represálias pediram que não fossem identificadas. O Bloco de Esquerda vai requerer à competente Entidade da Tutela, que aprecie a legalidade destas situações e averiguar o tipo de autorização solicitado pela ADC para tal intervenção."
In BE

Masha Malinovskaya

segunda-feira, setembro 29, 2008

"Artigo de Opinião"...nem a máfia se exprimiria tão bem!







«Sai Joaquim Matias que já era Vereador desde a oposição a Jorge Pombo.

Quero aqui agradecer tudo o que fez durante estes anos enquanto Vereador, apesar de alguns erros demonstrou sempre uma grande qualidade, saber tratar com os outros e uma grande capacidade de trabalho.


Com a saída de Matias fica também reduzido o elenco camarário a um político, Carlos Pinto, pois todos os restantes vereadores são técnicos cada um em sua área, mas falta-lhes a estrelinha da política que em muitos casos faz a diferença na maneira de agir.»


«Sobe assim a Vereador Paulo Rosa, que era o seguinte na lista e era actualmente o adjunto do Presidente.


No cargo que ocupava Paulo Rosa demonstrou grande dinamismo e qualidade nas suas acções espero que não perca ritmo.

Quero felicitado por este novo cargo, espero que sirva bem quem o elegeu




Mestrado em Ciências do Desporto cancelado na UBI


"O mestrado em ciências do desporto na Universidade da Beira Interior foi cancelado após colocações e matrículas por ter somente 6 alunos inscritos, não dando hipótese de candidaturas a outras universidades e após pagamento de propinas, matrículas, alojamento entre outros inconvenientes."

Valha-nos Nossa Senhora da Conceição!

«O muro das Freguesias do concelho da Covilhã inaugurado á pouco tempo já começa a dar de si, e logo teve de ser pela maior Freguesia do concelho a FREGUESIA DA CONCEIÇÃO»

clique para aumentar

Farto de Políticos?


Sobral de S.Miguel - 30 minutos antes de anoitecer.

Prato do dia todo o verão





30 minutos
envoyé par sobral

http://sobraldesaomiguel.blogspot.com/

Liga Vitalis: Sp. Covilhã 0 - 0 Feirense

Sp. Covilhã e Feirense protagonizaram uma partida sem golos na quarta ronda da Liga Vitalis.

Ao longo dos 90 minutos, os dois conjuntos foram alternando os períodos de domínio territorial e construíram praticamente o mesmo número de oportunidades de golo, ainda que a equipa da casa tenha tido algum ascendente.

Os serranos tiveram as duas mais flagrantes oportunidades, uma em cada parte do jogo, com Elivelton e Basílio como intervenientes, mas foram incapazes de marcar.

A primeira aconteceu aos 22 minutos, quando Paulo Gomes cruzou de forma perfeita para a cabeça de Basílio, que rematou à barra e, no ressalto, Elivelton perdeu muito tempo e permitiu ao guarda-redes Luíz Almeida recuperar a posição.

Aos 47 minutos, as posições inverteram-se, com Elivelton a cabecear no coração da área à figura do guarda-redes da equipa de Santa Maria da Feira, tendo Basílio efectuado a recarga, ao lado.

As defesas eliminaram sempre as oportunidades de perigo e os guarda-redes não fizeram nenhuma defesa exigente, à excepção da intervenção de Almeida, ao cabeceamento de Elivelton, algo que os dois técnicos tentaram contrariar com o reforço do ataque mas sem sucesso.

Record

FOTO ACADÉMICA

Vanessa Minnillo

domingo, setembro 28, 2008

Aí está ela... a nova PUB da Diesel

www.quartaparede.blip.tv





quarta parede
associação de artes performativas da covilhã
rua celestino david, lote 4, r/c dto.
6200-072 covilhã * portugal
tel.|fax: +351 275 335 686 * tlm.: +351 969 785 312
qp@quartaparede.pt * www.quartaparede.pt *
www.quarta-parede.blogspot.com * www.quartaparede.blip.tv

sexta-feira, setembro 26, 2008

5 estrelas! Nem mais nem menos...

Radio Retaliation by Thievery Corporation








Em Portugal no próximo dia 19 de Outubro no Coliseu dos Recreios em Lisboa!



http://rapidshare.com/files/147036701/TCRR_Vic.zip

Futsal: Jogo de Apresentação SCC

David Fonseca e Tara Perdida já confirmados

RECEPÇÃO AO CALOIRO 2008







...........................................