quinta-feira, setembro 25, 2008

IMAGO 2008 - PROGRAMAÇÃO - SOUND & VISION EXPERIENCE

HEINEKEN OPEN SPACE

(Mais de 80 projecções, entre longas, curtas e videoclips)


LA BLOGOTHÈQUE Em ligação directa ao programa dedicado a Vincent Moon, o site La Blogothèque junta em duas sessões alguns dos melhores vídeos que fazem parte do seu extenso arquivo de Take Away Shows. Um conceito inovador na abordagem ao mini documentário musical, ou a uma nova forma de conceber o videoclip como muitos já vaticinam. De Sufjan Stevens aos Arcade Fire, passando por Andrew Bird, Dirty Projectors ou Bom Iver, entre muitos outros.

DOCS MUSICAIS Secção de documentários sobre música que complementa o programa “Documentário e Música – De D. A . Pennebaker a Julien Temple”, com clássicos absolutos e obras mais recentes. No ecrã do Open Space passam, por exemplo, “Gimme Shelter”, “Wattstax”, “Heima”, “Part of the Weekend Never Dies”, "American Sasquactch - Super Furry Animals", "The Filth and the Fury", ou ainda o concerto dos The Allstar Project no IMAGO 2007.

CARTA BRANCA – FINDERS KEEPERS Todos os anos damos carta branca a uma produtora ou um festival para apresentar um programa no IMAGO. Este ano a tarefa cabe à editora/produtora britânica Finders Keepers, especialista em recuperar dos arquivos escondidos pérolas do cinema mais alternativo e suas respectivas bandas sonoras. Sob a alçada do prolifíco e multifacetado Andy Votel (Twisted Nerve/B-Music), a Finders Keepers seleccionou para o Imago 6 documentários musicais que certamente não poderão ver em mais lado nenhum. Casos de "Groupies", de Ron Dorfman, "Histoire De Melody Nelson", de Jean-Christophe Averty, ou "Hasta Que Se Ponga El Sol", de Aníbal Uset, entre outras preciosidades.

THE WORLD OF ...PROFESOR NIETO Um dos mais promissores jovens realizadores da actualidade. Colombiano, residente em França, trabalha com a produtora Autour de Minuit (que esteve em destaque na edição de 2006) e mostra no IMAGO várias curtas representativas do seu estranho universo.

THIS IS....TIGERSUSHI A editora francesa, casa de Joakim e Principles of Geometry, que tocam ao vivo no IMAGO, apresenta vários videoclips dos seus projectos.

MUVIES.PT O melhor dos videoclips nacionais de 2008, com a electrónica, o rock, o hip hop, a pop mais independente e... fado, a marcarem forte presença através de alguns dos mais interessantes projectos portugueses da actualidade: Peixe:Avião, X-Wife, Deolinda, Bildmeister, ou Dama Bete, Os Pontos Negros, Vicious 5, ou Norton são alguns dos nomes em destaque.
SANTI AGUADO ROOSTER Videoclips deste promissor realizador espanhol que tem no seu currículo trabalhos para M Ward, Hypnotic Brass Ensemble ou El Chavo.

CASA DA ANIMAÇÃO - FESTA MUNDIAL DA ANIMAÇÃO dois programas de curtas apresentados pela Casa da Animação. Um com "Animações Portuguesas", outro, "E-Magiciens" com animações de algumas das melhores Escolas Europeias de Cinema.


www.imagofilmfest.com

http://imagoyoungfilmfest.blogspot.com/


http://www.myspace.com/imagofilmfest


ORGANIZAÇÃO/ORGANIZATION

Cinema Jovem, CRL

EM COLABORAÇÃO COM/IN PARTNERSHIP WITH

Câmara Municipal do Fundão

CONTACTOS/CONTACTS

Apartado 324

Avenida Eugénio de Andrade, Bloco D, 3º Dto. Trás

6230-909 Fundão, Portugal

Phone/Fax: +351 275 771 607

e-mail: info@imagofilmfest.com

CONVIDADOS/GUESTS

e-mail: guests@imagofilmfest.com

Phone/Fax: +351 275 771 607

Posto de Informação Turística do Fundão/ Tourism Office

Praça Amália Rodrigues

6230 Fundão

Tel: +351 275 751 936

Espaços do Festival/Festival Venues

Moagem Centro Cultural: Av. da Liberdade, Fundão

Hotel Príncipe da Beira: Estrada N18-Km 63.5, Sítio da Maria Negra, Fundão


INFO LINE A PARTIR DE 25 SETEMBRO - 275771607



Apartado 324
6230-909 Fundão
Portugal
info@imagofilmfest.com
sergio@imagofilmfest.com
sergio.felizardo@gmail.com
tel/fax: +351 275771607
Cell: +351 913255785

Câmara Fundão ICAM

Ministério Cultura Canon

Páginas Amarelas - Desafio Quentes & BoasPáginas Amarelas - Desafio Quentes & Boas

Sem comentários: