terça-feira, setembro 23, 2008

Produtos Serra da Estrela conquistam Bruxelas

Trancoso, Seia, Belmonte, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Penamacor e Gouveia, foram os concelhos da zona da Serra da Estrela que estiveram representados em Bruxelas, numa acção de promoção da nossa serra mais alta.

O concelho do Sabugal não esteve representado na Mostra Gastronómica do Parlamento Europeu, denominada «Cores e Sabores de Portugal», que decorreu no dia 10 de Setembro em Bruxelas.

A marca Serra da Estrela esteve em destaque numa iniciativa que serviu de montra para a divulgação de produtos típicos da região, como os queijos, o pão, os doces, a água e as frutas da Serra da Estrela. Também marcaram presença os vinhos oriundos dos diversos concelhos, assim como um conjunto de produtos Kosher, fabricados de acordo com a lei judaica, e que representam um segmento de mercado que é uma aposta do Turismo da Serra.

Entre as empresas que participaram no evento destacam-se a Águas Serra da Estrela, Adega Cooperativa da Covilhã, Adega Cooperativa de Figueira Castelo Rodrigo, Damar, Braz & Irmão, Museu do Pão, Casa Matias, Casa Prisca, Cooperativa Agrícola Fruticultores da Cova da Beira, Penazeites, SABE – Sociedade Agrícola da Beira, Quinta dos Termos.

Revelar a Serra da Estrela como destino turístico de excelência, destacando o valor gastronómico da região foi um dos grandes objectivos da participação na mostra.

A iniciativa contou ainda com a presença de cerca de uma centena de convidados entre eurodeputados e diversas entidades europeias.

Sem comentários: