terça-feira, setembro 30, 2008

www.amoagem.com.pt

Imago - Festival de Cinema e Video Jovem do Fundão

"A cidade do Fundão é anualmente o palco privilegiado para um evento assente num conceito único e original entre os certames que, em Portugal, se dedicam à promoção do cinema em formato curto.


O IMAGO – Festival Internacional de Cinema Jovem apresenta-se como uma estrutura multifacetada, dinâmica, plena de interacção entre as áreas que a constituem, centrando o seu projecto de programação nos filmes de jovens realizadores e dando a possibilidade ao público português no geral de contactar com filmes não distribuídos comercialmente no nosso País.

Somos também um ponto de encontro de crescente importância para os profissionais e estudantes do meio audiovisual. Isto porque, como por exemplo aconteceu nas últimas edições do Festival com as acções dinamizadas pelos realizadores Rosto (Master Class “Novas Fronteiras da Imagem” - 2005), Jess Franco (Master Class – 2005), Rita Nunes (Realização de Vídeo-Clip Low Budget - 2005), Dave Mckean (Master Class – 2006) e pelos directores de fotografia Rui Poças e Xavi Gimenez (Maratona Digital Avid/Canon - 2007),apostamos fortemente na realização anual de workshops e master classes abertas ao público, para além, claro, de a própria orgânica do Festival permitir um acesso fácil e directo dos espectadores à conversa e aos encontros com os realizadores e outros profissionais do meio presentes no certame.

Durante o festival temos ainda secções especiais destinadas às escolas da região, vendo todos os anos um crescente interesse por parte destas. Os alunos e professores dos estabelecimentos de ensino são, pois, convidados a assistir gratuitamente às sessões do Programa Escolas, compostas entre outras propostas por filmes realizados por crianças e oriundos de vários pontos do globo."

Sem comentários: