segunda-feira, setembro 22, 2008

28 SETEMBRO - DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO

A Junta de Freguesia do Ferro, como forma de sensibilizar a população para a adopção de comportamentos saudáveis, comemora o Dia Mundial do Coração, no próximo dia 28 de Setembro, Domingo, com um conjunto de acções intituladas “Tenha um coração de … Ferro”.

Esta iniciativa apoiada pela Cãmara Municipal da Covilhã, e promovida conjuntamente com o Centro de Saúde da Covilhã – Extensão do Ferro, pretende abarcar diversas vertentes e inicia-se com a realização de rastreios efectuados pela Cruz Vermelha Portuguesa – Núcleo da Covilhã, entre as 9H00 e as 10H00.

A partir das 10H00, realizar-se-á uma caminhada pedestre, de aproximadamente 8 km, pela Freguesia, orientada pela coordenadora da animação desportiva da Junta de Freguesia Prof. Sofia Ferreira.
No regresso ao Ferro e porque a alimentação é um dos factores essenciais para a redução dos factores de risco das doenças cardiovasculares, esta iniciativa incluiu a oferta aos participantes de um almoço saudável.

Durante a tarde, pelas 14H30, realizar-se-á na Casa do Povo do Ferro uma sessão de educação para a Saúde, coordenada pela Enfª Marisa Pires da Junta de Freguesia, em torno do tema central O CORAÇÃO, onde serão abordados os factores de risco, a importância da prevenção e os benefícios da pratica de exercício.(....)

Sem comentários: