quinta-feira, setembro 25, 2008

Carlsberg Cup: SC Covilhã 1 Gil Vicente FC 2

O Sporting Clube da Covilhã foi derrotado pelo Gil Vicente Futebol Clube por 1-2 e viu concluída a sua participação na Carlsberg Cup, num jogo que sofreu duas paragens devido a quebras de energia nas torres de iluminação.

A primeira parte começou por ser disputada essencialmente a meio campo, uma característica esporadicamente quebrada por um ou outro lance merecedor de maior atenção do público que quase encheu o Complexo Desportivo.

Depois da meia hora surgiram as acções mais perigosas, inicialmente pelo Gil Vicente, com Kalaba a rematar para boa defesa de Igor Araújo aos 30 minutos e João Coimbra a cabecear por alto na pequena área aos 39 minutos, e posteriormente pelo Covilhã, com um cabeceamento de Basílio para grande intervenção de Rui Sacramento aos 40 minutos e com Elivelton, também de cabeça, a atirar um pouco ao lado aos 42 minutos. Perante estas ameaças, acabou por acontecer o tento inaugural aos 45 minutos, quando um longo passe de Diego Gaúcho, possibilitou a Kalaba fugir pela esquerda e rematar para o fundo das redes locais, colocando assim os barcelenses em vantagem no marcador. Ao intervalo: 0-1.

No período de descanso verificou-se a primeira falha eléctrica, o que provocou um atraso de cerca de vinte minutos no recomeço da partida. Com o problema resolvido, o Gil Vicente quase aumentou a diferença aos 46 minutos, mas o remate de Bruno Filipe passou a ligeiros centímetros da barra serrana.

O Covilhã assumiu então uma postura dominante, o que originou uma sucessão de lances perigosos para a baliza contrária, merecendo destaque um remate de Roma para boa defesa de Rui Sacramento aos 53 minutos e uma queda de Elivelton em plena grande área aos 58 minutos, numa acção que gerou protestos nas hostes covilhanenses.

O previsível golo do empate surgiu aos 69 minutos, quando Elivelton assistiu Roma para o remate triunfal, no entanto seguiu-se nova quebra de energia, que acalmou o ímpeto dos jogadores serranos. Com o regresso da luz, o Gil Vicente alcançou novo tento aos 76 minutos, com um passe de Ivanildo a proporcionar o remate rasteiro de Rodrigo Galo, que assim fixou o resultado em 1-2. O Covilhã ainda reagiu e quase chegou à igualdade aos 90 minutos, quando Pimenta cobrou um canto para o desvio de Hermes para a barra da sua própria baliza.

Já em tempo de compensações, nova falha de electricidade deu por terminado o encontro, com o Covilhã a ser eliminado da Carlsberg Cup, cabendo a Gil Vicente e Belenenses decidirem quem vai estar nos grupos finais.


Sporting da Covilhã

Não foram duas, mas sim três, o número de vezes da falha de electricidade. Uma outra nota negativa, para a bilheteira, que dada a hora do jogo, não conseguiu responder a tempo aos espectadores, que foram muitos, que se deslocaram ao Complexo Desportivo, atrasando a sua entrada no Estádio.

Sem comentários: