sexta-feira, setembro 19, 2008

Breves do "Jornal do Fundão"



foto

Dramas da fome crescem na Beira todos os dias
Há pessoas a passar fome. Mas ninguém sabe quantas, porque muitas delas escondem-se atrás da vergonha de pedir ajuda. Instituições solidárias dizem que flagelo está a aumentar com o desemprego. O JF mostra-lhe a amargura de uma família.


Pastor guarda as ovelhas de motorizada
As rotas da transumância são hoje um património valioso de um passado que é cada vez mais celebrado. Os rebanhos já não se deslocam largas distâncias em busca das melhores pastagens. Mas a vida dos pastores continua a ser difícil. Fomos conhecer um com ferramentas diferentes.




Donos de casas nas Penhas da Saúde recusam demolições

O risco de demolição de mais de uma centena de habitações de génese ilegal nas Penhas da Saúde levou cerca de três dezenas de moradores à sessão pública de esclarecimento sobre a revisão do Plano de Ordenamento do Parque Natural da Serra da Estrela (POPNSE) que decorreu na Faculdade de Ciências da Saúde da UBI.


Entrevista


Manuel da Silva Ramos apresenta esta quinta-feira, às 18.30, na Biblioteca Eugénio de Andrade, a reedição de Os Três Seios de Novélia, que há 40 anos foi uma pedrada nas águas paradas da literatura portuguesa. Aqui, entre sorrisos, conta-nos como escreveu este livro, fala-nos de histórias à sua volta e diz-nos por que se exilou como “emigrante político e sexual”.


Sociedade


UBI com mais candidatos, politécnicos com menos


Sem comentários: