quinta-feira, setembro 25, 2008

Breves do "Jornal do Fundão"




foto
O sorteio desta manhã, relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal, voltou a ditar uma visita do FC Porto à Sertã, tal como acontecera na época anterior. Será, obviamente, mais um dia de festa para a zona do Pinhal. A outra equipa da região ainda em prova, o Sp. Covilhã, vai receber o Varzim, da Liga Vitalis.

Sapador florestal suspeito de atear incêndios foi detido

A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda deteve hoje um sapador florestal, de 22 anos, pela presumível prática de 13 crimes de incêndio florestal na região da Serra da Estrela, nomeadamente em zonas de Seia e Gouveia, entre os dias 16 de Agosto e 15 de Setembro.

Centro de apoio social candidatado a fundos comunitários
O Núcleo da Covilhã da Liga dos Combatentes vai candidatar a fundos comunitários a construção de um centro social para várias idades na zona de expansão da cidade, disse o presidente da instituição. O projecto do edifício com cinco pisos aguarda licenciamento da Câmara da Covilhã, que doou o terreno de 3.100 metros quadrados.

A Beira está a morrer

foto
Há municípios da Beira Interior que não registaram mais do que 20 nascimentos em 2007. O despovoamento e o envelhecimento da região é galopante. Onde antes havia vida, habita o silêncio. Está-se a chegar ao ponto do não-retorno?
foto
Festas dos Chocalhos atraiu multidão
Durante três dias as ruas de Alpedrinha enchem-se de música, animação e gente, muita gente. É a festa da transumância muito para além dos pastores

foto
Rituais da fé islâmica no coração da Beira Interior
O mês do Ramadão corresponde este ano ao período que vai de 1 a 30 de Setembro. É época de jejum, em que os muçulmanos não podem comer, beber, fumar ou ter relações íntimas enquanto se vê o sol



Covilhã


Sem comentários: