quinta-feira, março 01, 2007

UBI: Alunos de Arquitectura em protesto


Os alunos do curso de Arquitectura da Universidade da Beira Interior (UBI) estão descontentes com as condições físicas e técnicas que têm ao dispor, no Departamento de Engenharias. Aguardam, no entanto, a conclusão das obras de novas salas, que sofreram um atraso. Como forma de protesto, esta quarta-feira, decidiram faltar às aulas. O reitor da universidade desdramatiza a situação e entende que os estudantes não têm razões para este protesto.
O segundo semestre lectivo arrancou na última semana, mas o atraso nas obras de novas salas para Arquitectura adiou o regresso às aulas deste curso para esta quarta-feira. "Quando chegámos, informaram-nos de que ainda havia obras por fazer", situação que motivou o protesto, revela Pedro Martins, presidente do Núcleo de Estudantes de Arquitectura da UBI.
O curso de Arquitectura funciona no Departamento de Engenharias desde a sua criação, há quatro anos, e o estudante sublinha que as queixas da falta de condições não são de agora. A licenciatura tem 220 alunos, mas só tem trabalhado com quatro salas de aula. “Há falta de laboratórios e de equipamentos”, lamenta Pedro Martins.


Kaminhos

Sem comentários: