«Boas tardes,
Venho enviar-vos umas fotografias tiradas na ribeira da Carpinteira (24 -10-2006). Foram tiradas com o telemóvel num dia de chuva, por isso para alem da qualidade do telemóvel não ser a melhor, a chuva também não ajudou já que não me permitia estar ali a vontade para capturar a situação da melhor perspectiva. Mostram o verdadeiro nojo que aquela ribeira ainda é, já que a tão prometida despoluição nunca mais acontece. As fábricas continuam a poluir as nossas ribeiras, deitando as águas mais imundas para a ribeira sem um prévio tratamento. Se os esgotos na Torre e na Rosa Negra eram maus, o que se poderá dizer destes crimes ambientais cheios de matéria química nociva para a saúde publica.
Será que as autoridades competentes não sabem deste problema? Qual vai ser a desculpa desta vez? Os responsáveis da fábrica iram dar a cara pelas suas atitudes? Os meios de comunicação tomaram alguma posição? Ficam estas perguntas no ar.
Peço desde já desculpas por esta denuncia ambiental ser feita através de blogs de Internet mas é a maneira mais fácil e que irá “atingir” um publico mais vasto e que já possui uma mínima consciência ambiental, a pensar no futuro da nossa sociedade e não só no presente.»
Leitor da Máfia

Sem comentários:
Enviar um comentário