terça-feira, setembro 05, 2006

ADE volta a sonhar com Séniores

ADE sonha voltar a ter equipa de futebol sénior
Terça-Feira, 05 de Setembro de 2006
Entrevista com Vítor RebordãoO presidente da Associação Desportiva da Estação (ADE) da Covilhã queixa-se dos clubes da região, que diz estarem de costas voltadas para os talentos criados na ADE

-Quais são as prioridades para este novo mandato?
- As prioridades passam por planificar bem as actividades para a época desportiva e tentar conquistar alguns títulos que nos escaparam no último ano, porque participamos em todas as categorias, desde as escolas aos juniores, mas fomos campeões apenas numa categoria. Assim, vamos tentar preparar as equipas para sermos candidatos aos títulos regionais.
- Quais os escalões em que acredita ser possível vencer?
- Na maioria deles, porque a ADE é um clube ganhador, tem conquistado vários títulos ao longo da nossa história e é o único do distrito que, no mesmo ano, já conseguiu ganhar todos os títulos em que competiu. Conseguimos esse feito há cerca de oito ou nove anos atrás e queremos repeti-lo. Foi um feito histórico que ficou marcado a nível regional e não sei se a nível nacional há algum clube que o tivesse conseguido. Não sei se seremos campeões em tudo, mas vamos tentar vencer nas várias categorias em que participarmos.
- Terminar o complexo desportivo mantém-se como uma das prioridades?
- Sim, é uma das prioridades, tal como já vem sendo há cerca de 16 anos. Mas as coisas estão bem encaminhadas. O Governo prometeu apoiar-nos financeiramente, mas o processo burocrático é lento. Temos a documentação praticamente pronta e deverá ser entregue ainda esta semana no Centro de Formação de Castelo Branco, para darem andamento ao processo .
- Que valências vai ter?
- Posto médico, centro de estágio, sauna, ginásio, um bar e restaurante, todas as valências que este tipo de estruturas tem. A sede social também passará para lá, até porque teremos mais espaço para as diferentes secções trabalharem. As actuais instalações têm poucas condições, são muito frias no Inverno, muito quentes no Verão e chega a chover cá dentro. Não é uma sede acolhedora e com melhores condições podemos até angariar mais sócios. Actualmente temos cerca de 700, mas com o complexo e nova sede pretendemos atingir os mil. Claro que também a quota (que é de 12 euros mensais) terá de subir perante as condições que vamos oferecer.
..............................................

Sem comentários: