quarta-feira, novembro 04, 2009

JUNTA DE FREGUESIA SÃO MARTINHO VIABILIZADA

Está viabilizada a junta de freguesia de S. Martinho, na Covilhã. Apesar de, no acto eleitoral realizado no passado dia 11 de Outubro, a lista do PSD apenas ter vencido por 29 votos, um acordo pós eleitoral com o PS, permitiu a constituição do executivo.

Vítor Tomás Ferreira, José Simões, do PSD e Luís Pedro do PS, são os elementos que constituem a junta, proposta que recolheu oito votos a favor e um contra.

Para o presidente reeleito, este acordo “foi mais um passo muito importante para a freguesia, e para o seu futuro, porque nos vai permitir trabalhar com tranquilidade”, referiu Vítor Tomás Ferreira, que cumpre o terceiro mandato à frente da junta de freguesia de S. Martinho.

Para o cabeça de lista do PS, Luís Pedro, esta solução “reflecte o respeito pela vontade dos eleitores da freguesia, que deram a vitória a lista do PSD, mesmo que sejam por margem pequena. E por isso somos da opinião, que quem vence deve governar.”

De fora do elenco da junta, vai estar a CDU, que mantém um eleito na assembleia de freguesia. Marco Gabriel não se mostra surpreendido pela lista apresentada e congratula-se “pelo presidente da junta ter aprendido, o que era diálogo político.”

Na assembleia de freguesia, a nova presidente é Cristina Granado, órgão que é constituído por quatro eleitos do PSD, quatro do PS e um da CDU.


Rádio Cova da Beira

Sem comentários: