sexta-feira, novembro 27, 2009

Pontes de Esparguete - Novo record

Foi batido o record da prova de resistência das pontes de esparguete, da UBI. Marco Oliveira, licenciado em engenharia electromecânica, alcançou a marca dos 100, 8 kg, que bateu o máximo fixado o ano passado, que também lhe pertencia.
Na nona edição do concurso, agora denominado Humberto Santos, foram 17 as pontes que se apresentaram a concurso, onde estavam incluídos projectos de duas escolas secundárias: A escola João Franco do Fundão e a EB 2/3 de Manteigas.

O vencedor não esteve presente, por se encontrar a trabalhar em Lisboa, mas em sua representação esteve o pai. Jorge Oliveira mostrou-se “orgulhoso pelo resultado atingido pelo filho. Estava a espera que ficasse nos três primeiros agora este resultado não. Mas ele é um rapaz trabalhador e tudo que faz, faz com a máxima perfeição e rigor”

Para além da prova de resistência, o trabalho de Marco Oliveira venceu a categoria de estética. David Almeida, amigo do vencedor, sublinha que qualquer “ponte de esparguete que seja bem feita tem que ter alguma preocupação com a estética, apesar de não ser essa a principal preocupação do Marco”.[Rádio Cova da Beira]

Sem comentários: