A Microsoft ofereceu-se para pagar à News Corp., para que esta retirasse os seus conteúdos do motor de busca da Google, segundo avança o Financial Times (FT), citando uma fonte próxima das negociações.
Esta oferta da Microsoft é um “assalto directo” à liderança da Google no negócio dos motores de busca, segundo o FT. Ao oferecer-se para pagar aos autores de notícas para que estes não autorizem a publicação destas no motor de busca mais popular do mundo, pressiona-o a pagar aos editores para ter as suas notícias indexadas ao motor de busca
O jornal britânico soube que a Microdoft já abordou outros editores e ressalva que a sua fonte avisou que as negociações estão numa fase inicial.
Esta proposta da Microsoft “adiciona enorme valor aos conteúdos, se os motores de busca estiverem preparados para pagarem aos jornais” para terem nos seus motores de busca as notícias de jornais, segundo disse ao FT um editor que foi abordado pela Microsoft.
“Isto serve para reduzir as margens da Google”, disse acrescentou o editor.
No entanto o maior beneficiário poderá ser a industria da imprensa. Segundo o Financial Times, a imprensa debate-se com redução das receitas de publicidade e de venda de jornais.
A Google desvalorizou a importância do acesso a notícias para o seu modela de negócio, naquele que pode ser um sinal de que vai entrar em negociações para ter acesso às notícias, segundo o FT.
Esta oferta da Microsoft é um “assalto directo” à liderança da Google no negócio dos motores de busca, segundo o FT. Ao oferecer-se para pagar aos autores de notícas para que estes não autorizem a publicação destas no motor de busca mais popular do mundo, pressiona-o a pagar aos editores para ter as suas notícias indexadas ao motor de busca
O jornal britânico soube que a Microdoft já abordou outros editores e ressalva que a sua fonte avisou que as negociações estão numa fase inicial.
Esta proposta da Microsoft “adiciona enorme valor aos conteúdos, se os motores de busca estiverem preparados para pagarem aos jornais” para terem nos seus motores de busca as notícias de jornais, segundo disse ao FT um editor que foi abordado pela Microsoft.
“Isto serve para reduzir as margens da Google”, disse acrescentou o editor.
No entanto o maior beneficiário poderá ser a industria da imprensa. Segundo o Financial Times, a imprensa debate-se com redução das receitas de publicidade e de venda de jornais.
A Google desvalorizou a importância do acesso a notícias para o seu modela de negócio, naquele que pode ser um sinal de que vai entrar em negociações para ter acesso às notícias, segundo o FT.
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