segunda-feira, novembro 23, 2009

Tertúlias do Centro do Tempo_Covilhã_4 dez'09

No próximo dia 4 de Dezembro pelas 21 horas, o Centro do Tempo, no âmbito do seu 2º aniversário, promove uma Tertúlia sobre a temática A Escola e a família numa óptica de conciliação da vida familiar e profissional.

Dado que a educação, a família e o trabalho são questões transversais a toda a população, este evento pretende ser um espaço aberto aos utilizadores do Centro Tempo e à comunidade, promovendo o debate aberto e profícuo sobre os novos paradigmas, perspectivas e desafios da Educação.

Numa conjuntura em que as instituições assumiram responsabilidades e papéis que outrora eram desempenhadas pelas famílias, impõe-se uma pergunta: que papel tem a família no processo ensino e aprendizagem dos seus filhos? Estará presente o Professor Doutor Carlos Reis, Director da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto da Guarda para promover e mediar o debate sobre o tema.



Nesta mesma iniciativa o fotógrafo Carlos Pimentel irá inaugurar uma exposição de fotografia que estará patente durante todo o mês de Dezembro no Centro do Tempo. O tema da exposição “Tempo dos Pequenos” retrata vidas no tempo dos pequenos numa linguagem sensorial e criativa. Esta tenta traduzir através dos imaginários férteis e da lente do fotógrafo, rostos do quotidiano das crianças do ATL do 1º e 2 º Ciclos.

Inscrições gratuitas através do Tel. 275 181 204 ou Tlm. 962 967 644

Sem comentários: