domingo, novembro 29, 2009

Covilhã-Portimonense, 3-1: Algarvios falham liderança

O Sporting da Covilhã regressou este domingo às vitórias (3-1) e impediu o Portimonense de se isolar provisoriamente no primeiro lugar da Liga de Honra, em jogo da 11.ª jornada.

Ao intervalo, os serranos já venciam por dois golos de vantagem, apontados por Auri e Pizzi. Garavano ainda reduziu na segunda metade, mas Edgar, de grande penalidade, sentenciou a partida.

Durante grande período da primeira parte o encontro foi equilibrado, com a bola disputada sobretudo a meio-campo.

O primeiro lance de perigo aconteceu aos cinco minutos. Pimenta, um dos melhores em campo, na marcação de um canto, obrigou Alé a defender com os punhos e na recarga atirou a rasar a barra.

Aos oito minutos, foi Diogo quem tentou surpreender o guardião serrano.

No minuto seguinte, Pires antecipou-se a Edgar e cabeceou ao lado, e, pouco depois da meia hora de jogo, Pimenta cruzou para o veterano Basílio que, de cabeça, criou a melhor ocasião de golo.

O marcador foi inaugurado pelo Sporting da Covilhã ao minuto 44, por Auri, na sequência de um livre apontado por Pimenta. Basílio caiu, a bola sobrou para Auri e o central, nas alturas, bateu Alé.

Quando passavam dois minutos do tempo regulamentar os serranos dilataram o marcador. Basílio, dentro da área, passou para Pimenta, deu de calcanhar para Pizzi que, na meia-lua, aumentou a vantagem com um remate rasteiro.

No regresso do intervalo o Portimonense fez as três substituições de uma vez e apresentou-se mais ofensivo. Aos 47 minutos fizeram a barra de Diego tremer.

Numa altura em que dominavam o jogo, os forasteiros reduziram, por Garavano, aos 56 minutos, com um cabeceamento no coração da área.

Mas os "leões da serra" conseguiram conter o ímpeto dos algarvios. Em jogadas de contra-ataque, rondaram com perigo a baliza forasteira.

Ao minuto 71, Balú empurrou Basílio no limite da grande área. Na conversão do penálti o capitão Edgar marcou o terceiro para a equipa da casa, quando chovia com intensidade.

A partir daí o Covilhã controlou o jogo e ainda podia ter dilatado o marcador. Com a derrota, no jogo inaugural da 11.ª jornada, o Portimonense continua em segundo, com os mesmos pontos que o Feirense.

Com este resultado, os serranos ascendem provisoriamente à sétima posição, com 14 pontos.

Record


Sem comentários: