quinta-feira, novembro 26, 2009

ESTÂNCIA de esqui Vodafone abre com novidades

As pistas da Torre são cada vez mais procuradas por estrangeiros, adiantou ao “JF”, o director da estância da Torre

A ESTÂNCIA de esqui Vodafone, na Serra da Estrela, com capacidade para receber três mil pessoas por dia, vai iniciar a nova época a partir do próximo sábado, 28 de Novembro. Segundo Ricardo Abreu, director daquela estrutura da Turistrela, a única existente em Portugal para os desportos e actividades de recreio na neve, “encontra-se em constante processo de evolução” e progrediu de “forma qualitativa” visando dar “mais condições às famílias e crianças”. Neste quadro, refere o responsável, “existem compromissos em termos de oferta, uns imediatos, outros a médio prazo, como é o caso da ampliação e remodelação da estância”.

As novidades para este ano passam, nomeadamente, pela abertura de um parque infantil num espaço muito singular criado numa tenda da Mongólia que contará com insufláveis e diversos jogos (com preços desde os 5 euros), e, simultaneamente, um Lounge que privilegiará os clientes dos Hotéis Turistrela, que “terão acesso aos equipamentos e forfait (passe de acesso aos meios mecânicos e pistas) evitando filas e demoras, assim como uma pequena área de descanso e lazer”. Ricardo Abreu realça ainda o aumento do número de monitores de esqui e snowboard; um canal interno de TV, cacifos de guarda de objectos pessoais, pontos de vending com produtos alimentares, além de um reforço de novos programas de experiências dedicados à neve, traduzidos num passaporte muito singular e de enorme sucesso a nível nacional. Os desportos de Inverno tornaram-se num fenómeno que conquista cada vez mais adeptos e praticantes, sublinha o director da estância que se “encontra equipada com os sistemas mais avançados de controlo de acessos”, assim como de “produção de neve, permitindo, deste modo, a manutenção das pistas durante mais tempo, e até mesmo a sua abertura prematura”. Actualmente, a estância da Turistrela “é cada vez mais visitada por estrangeiros oriundos de diversos países da Europa”, estando esta quota dividida por turistas alemães e de países nórdicos, e espanhóis que representam já 4% dos visitantes da estância Vodafone. Este acréscimo traduz-se essencialmente no “esforço de promoção do destino Serra da Estrela pela Turistrela, com a criação de programas e experiências quer de Verão quer de Inverno, o que aliado ao bem receber, gastronomia, simpatia das nossas gentes e qualidade das infra-estruturas tem resultado num acréscimo de visitantes oriundos desses países”, acrescenta Ricardo Abreu.

Por: Romão Vieira

JF

2 comentários:

Tiaguss disse...

Muita gente procura as pistas e não são só estrangeiros. O pior está mesmo em encontra-las. :)

Anónimo disse...

Deixando de lado tudo o resto que possa estar mal, penso que o que é mais gritante é mesmo a discriminação entre os utilizadores das pistas. Porque calculo que todos os utilizadores, clientes dos Hotéis Turistrela ou de qualquer outra unidade hoteleira pagam exactamente o mesmo para usufruirem das pistas. O que penso não ser correcto, é existirem utilizadores que passam tempos interminaveis nas filas para o teleski, quando outros, vergonhosamente, entram pela "porta do cavalo". É sem dúvida inadmissivel. Eu sempre gostava de ver as pistas a sobreviverem só com os clientes dos Hotéis Turistrela. Então e os clientes de hoteis das outras zonas da Serra? Então e os habitantes das redondezas?