1. A mídia social parecerá menos…social: conforme as redes ficam mais cheias de ruídos, é provável que usuários filtrem o que não é útil para encontrar mais valor em suas redes.
2. Corporações buscarão escala: a Best Buy tem centenas de funcionários que dão suporte ao consumidor via Twitter. Isso é um sinal do que virá nos próximos anos conforme mais companhias buscam cortar custos ou servir melhor os consumidores de forma mais eficiente por meio do uso de tecnologias sociais.
3. Negócios sociais virarão negócios sérios: conforme empresas buscam mais atividade em redes internas e externas, elas irão incluir incentivos e prêmios para que os membros sejam mais ativos.
4. Sua companhia terá uma política de mídia social: de como se portar como um funcionário e o que enxergar como competição, é provável que haja algo formalizado sobre como a empresa vê as mídias sociais e qual o seu papel nelas.
5. Mobilidade será uma atividade social: com 70% das companhias banindo as redes sociais e, simultaneamente, com a ascensão na venda de smartphones, é provável que os funcionários deem vazão aos seus vícios em redes sociais por meio de seus dispositivos móveis.
6. Compartilhar não mais se traduz em email: o New York Times criou um programa para o iPhone que permite ao usuário compartilhar arquivos por meio do Facebook e do Twitter. Muitos outros sites já têm isso. Será cada vez mais comum as pessoas usarem essas redes sociais para compartilhar informações como faziam com listas de email.
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