UM COLÓQUIO internacional sobre Literatura Culta e Popular em Portugal e no Brasil, no anfiteatro nobre da Faculdade de Letras da Universidade do Porto assinala no dia 12 de Outubro o dia da jubilação do Prof. Arnaldo Saraiva. O colóquio, com vastíssima temática e oradores relevantes do mundo académico (mais de 70), estende-se até dia 14, e é uma homenagem justíssima ao Professor Arnaldo Saraiva, nome grande da cultura portuguesa e com obra ímpar sobre a literatura brasileira (ocupou a semana passada a cadeira na Academia de Letras do Brasil, deixada vaga pela morte de Luciana Stegano Pichio.
O colóquio inicia-se com uma conferência da Prof. Maria de Fátima Marinho (Eduardo Lourenço: Literatura e Margem) e, durante os três dias, haverá intervenções de cerca de 71 professores, ensaístas e escritores, nomes relevantes da vida académica que, entre muitos outros temas, também analisarão em duas mesas a obra multifacetada de Arnaldo Saraiva.
Dia 12, à tarde, 17 horas, realiza-se a inauguração da exposição organizada pela Biblioteca da Faculdade de Letras da Universidade do Porto sobre a obra de Arnaldo Saraiva e às 17 e 30, será a última aula do Prof. Arnaldo Saraiva – A fabulosa e verdadeira história de João de Calais, a que se seguirá a cerimónia de entrega da Medalha de Ouro da FLUP.
JF
Sem comentários:
Enviar um comentário