O Sporting Clube da Covilhã estreou-se no Nacional da Segunda Divisão - Série C com uma vitória sobre a União Desportiva de Rio Maior por duas bolas a zero, um êxito obtido com um golo em cada parte do jogo.
Os serranos entraram na partida com uma disposição atacante e estiveram próximos de festejar logo aos 2 minutos, mas o cabeceamento de Sérgio Rebordão foi desviado por Cortez sobre a linha de baliza. Após algum impasse posterior, o golo inaugural surgiu aos 19 minutos, com Sérgio Rebordão a assinar um vistoso remate de bem longe das redes defendidas por Ricardo. Mesmo em desvantagem no marcador, o Rio Maior não abandonou a postura defensiva, no entanto, aos 35 minutos beneficiou de um lance perigoso protagonizado por Marcos, que rematou um pouco ao lado da baliza local após uma falha de Pombo. Nos instantes finais do primeiro tempo, o Covilhã obrigou Ricardo a duas defesas a iniciativas de Gomes e Bruno Nogueira. Ao intervalo: 1-0. Durante o descanso, foram entregues emblemas de ouro e de prata aos associados com 50 e 25 anos de filiação, respectivamente.Na segunda parte, os visitantes tentaram chegar mais vezes às redes de Igor Araújo, mas sem demasiado perigo, contudo os covilhanenses também não se revelaram muito vocacionados para dilatar a vantagem, com excepção de um lance ocorrido aos 65 minutos, em que Paulo Vaz atirou para a defesa de Ricardo em posição privilegiada. Depois de uma fase monótona, as eventuais dúvidas sobre o triunfo local ficaram dissipadas aos 88 minutos, numa jogada em que Paulo Vaz colocou a bola na direita em Paulo Campos, que cruzou para o remate certeiro de André. Volvidos alguns momentos, Paulo Vaz quase aumentou a diferença, mas o cabeceamento saiu ao lado e o resultado ficou mesmo em 2-0, com o Covilhã a entrar na prova com um triunfo, seguindo-se na próxima jornada a deslocação a Oliveira do Bairro.
Complexo Desportivo da Covilhã
Ficha de Jogo:
SC Covilhã: Igor Araújo; Márcio, Sérgio Rebordão, Edgar e Pombo; Anky, Dani e Vladimir; Bruno Nogueira, Gomes e André.
Substituições: Márcio por Paulo Vaz (61'), Bruno Nogueira por Cordeiro (64') e Gomes por Paulo Campos (69').SC Covilhã: Igor Araújo; Márcio, Sérgio Rebordão, Edgar e Pombo; Anky, Dani e Vladimir; Bruno Nogueira, Gomes e André.
Suplentes não utilizados: Luís Miguel, Quelhas, Patriarca e Mohamed.
Treinador: Vítor Cunha.
Disciplina: Cartão Amarelo a Gomes (42') e Paulo Vaz (79').
Marcadores: Sérgio Rebordão (19') e André (88').
UD Rio Maior
Ricardo; Fábio, Tiago Rodrigues, Militão e Mileu; André, Cortez e Costinha; Marcos, Tota e Aires.
Substituições: Tota por Ricardo Jorge (70') e André por Miguel Belo (80').Suplentes não utilizados: Diogo, Marco e Hugo.Treinador: Jorge Matos.
Disciplina: Cartão Amarelo a Militão (90+2') e Marcos (90+2').
Arbitragem: João Roque (C.A. Portalegre), assistido por Luís Carrilho e Carlos Alexandre.
Sem comentários:
Enviar um comentário