sexta-feira, agosto 31, 2007

Ainda sobre o BURRO....não não é esse!!



Aqui há Burro

Funeral do Burro
(carta de uma leitora que acompanhou o video)

«Sábado 28 de Julho de 2007, ás 11 horas, encontro-me No meu domicilio, Portela na Vila do Carvalho; sitio calmo fora algumas excepções…
Apercebo-me pela janela, que frente a minha casa (10 metros de distancia) uma retro escavadora realiza uma cova No quintal do meu vizinho, frente a esta, está a carrinha da Junta de Freguesia (pela qual a acção foi apoiada), um funcionário desta e um burro morto, isso mesmo um burro e o meu vizinho a dirigir esta excelente tarefa.
O pobre animal é preso pelo pescoço á retro escavadora e enterrado na cuja cova.
Relembro que estamos numa zona protegida e por tal razão não temos esgotos, nem água canalizada (bebemos agua de furo ou de nascente).
Intercepto o funcionário da Junta de Freguesia do seguinte modo:" senhor Carlos a Câmara esta ao corrente disso?" retorque "foi ele que pediu…" fazendo um gesto mostrando o dito vizinho.
Telefono para Junta de Freguesia da Vila do Carvalho que estava encerrada depois para a Câmara Municipal obviamente também encerrada, os factos passando-se a um sábado.
Chamo a GNR da Covilhã que se desloca e efectua o levantamento deste caso insólito.
O cúmulo, falo com o delegado de Saúde Publica que acha o caso normal e legal.
E o dito funcionário como obteve a autorização de transportar um animal morto para uma zona habitacional? É que não era uma formiga! Era um burro como se vê No filme.
Como é que a Covilhã pode justificar tais comportamentos?
Entretanto apos uma conversa com um funcionário da Junta de Freguesia, fui informada que o cujo funcionário da Junta tinha tido autorização para transportar o burro.»

Sem comentários: