segunda-feira, junho 19, 2006

Estrelas do Zêzere "Roubadas".....

Final nacional de futsal feminino entre Estrela do Zêzere e Benfica, em lisboaCerca de metade da equipa de futsal feminino ficou sem o dinheiro que tinha guardado no balneário. Entretanto, a Taça Nacional decide-se no próximo domingo, depois de a equipa serrana ter perdido o jogo da primeira mão da final, frente ao Benfica
Daniel Sousa e SilvaRoupas revolvidas e carteiras abertas. Foi este o cenário que a equipa de futsal feminino do CCD Estrela do Zêzere da Boidobra encontrou no seu balneário do Pavilhão nº2 da Luz, após o jogo da primeira mão da final da Taça Nacional de Futsal que decorreu anteontem em Lisboa. A vitória sorriu à formação do Benfica, num resultado final de 5-2.“Não há explicação para a situação caricata que nos surpreendeu a todos”, disse ao Diário XXI António Pereira, presidente do Estrela do Zêzere. Segundo o dirigente desportivo, a porta do balneário esteve trancada durante o decorrer de toda a partida e a entrada aos corredores de acesso aos balneários só eram permitidas a pessoas com autorização. “Mesmo assim, entre as várias atletas, desapareceram cerca de 100 euros”, lamenta António Pereira.O caso foi imediatamente comunicado às forças de policiais que se encontravam a fazer a vigilância do jogo. “Tomaram conta da ocorrência, mas disseram que seria quase impossível recuperar o dinheiro, porque não existem testemunhas”, relata o dirigente.

Em termos desportivos, apesar da derrota da equipa da Covilhã – que jogou sem a sua melhor jogadora, Rute Duarte – pode-se dizer que não foi inferior às atletas do Benfica. Foram os detalhes que acabaram por determinar o resultado final, em especial a falta de pontaria na marcação de livres de dez metros. A equipa do Estrela do Zêzere dispôs de seis oportunidades na marca dos dez metros e só por uma vez conseguiu converter, por Ana Marques. No entanto, nada está perdido, já que no próximo domingo as duas formações voltam a encontrar-se para a segunda mão da final da Taça Nacional. A partida decorre no Pavilhão do Águias do Dominguiso, a partir das 17h00. Os bilhetes para o encontro vão ser colocados à venda hoje, a cinco euros. António Pereira aconselha à compra rápida. “Vão esgotar num instante, de certeza. Até porque quase metade dos 400 lugares já estão reservados”, afiança.

http://www.diarioxxi.com/

Sem comentários: