terça-feira, junho 27, 2006

Ivanov: «Foi o meu jogo mais difícil»


O russo Valentin Ivanov, árbitro que presidiu ao Portugal-Holanda em Nuremberga, revelou hoje que o encontro entre estas duas selecções foi o mais complicado de ajuizar em toda a sua carreira.

"Provavelmente do ponto de vista da dureza foi o pior encontro que tive", afirmou o juiz de 45 anos ao jornal russo Izvestia, indicando ainda que não esperava uma atitude tão dura por parte dos holandeses.

"Seriam de esperar alguns truques sujos dos portugueses. São conhecidos por queimar tempo e por entradas por trás. Mas fiquei desagradavelmente supreendido por ver tais coisas da parte dos holandeses. Até ver, eles foram os instigadores", observou.

A arbitragem de Ivanov mereceu, logo após o jogo, críticas de Joseph Blatter, presidente da FIFA, bem como já hoje de Franz Beckenbauer, presidente do comité organizador do Mundial. O relatório disciplinar foi o mais longo da história dos Mundiais, com 20 cartões mostrados, 16 amarelos e 4 vermelhos.

Record


Truques sujos, queimar tempo e entradas por trás...isto até me faz lembrar o meu Boavista dos tempos aureos do Jaime Pacheco, em que chegou à meia final da UEFA com o Celtic e onde este Ivanov foi o árbitro de serviço... EHEHEHE por isso é que ele diz isto!!!

Sem comentários: