domingo, agosto 29, 2010

SC Covilhã 2-1 Leixões

O Sp. Covilhã entrou da melhor forma na nova época, na Liga de Honra, com uma vitória sobre o candidato Leixões, em casa, por 2-1. Foi também uma estreia promissora de João Pinto, que orientou pela primeira vez uma equipa sénior num jogo do campeonato, ele que apenas tinha sido treinador de equipas jovens.

A vitória do Sp. Covilhã começou a ser desenhada logo aos seis minutos, com um golo de livre do jovem Abdoulaye (emprestado pelo F.C. Porto), que desviou na barreira e traiu o guarda-redes do Leixões. Oliveira ainda empatou para a formação de Matosinhos, mas Rincón marcou de cabeça logo no reatamento e fez o resultado final, num golo em que o central Stretenovic pareceu mal batido. 

Refira-se, de resto, que o jogo acabou ainda com uma bola à trave no último minuto, num remate de Bruno Severino (Sp. Covilhã). João Pinto entrou, de forma, melhor do que Augusto Inácio (treinador do Leixões) na época da Liga de Honra, num jogo que curiosamente colocava frente-a-frente, no banco, os dois laterais da final da Taça dos Campeões Europeus que o F.C. Porto venceu em Viena.






Sem comentários: