segunda-feira, agosto 09, 2010

Folclore do Mundo na covilhã

No âmbito do FestiBoidobra - Festival de Tradições do Mundo, a Câmara Municipal da Covilhã recebe oficialmente no dia 30 de Julho, Sexta-feira, pelas 10:00 horas, os Grupos Georgian Folk Dancing Ensemble "Nabadi" (Geórgia), a Compañia Folklórica Xaman-Ek (México) e o Rancho Folclórico da Boidobra.

Estes três grupos irão fazer uma demonstração da arte do folclore em plena Praça do Município. A partir das 10:30 horas a população é convidada a interagir com os folcloristas, em diversas OFICINAS DE DANÇA.

Pelas 21:30 horas, o Complexo Desportivo recebe uma NOITE DE FOLCLORE com a participação dos grupos do FestiBoidobra.

Já no dia 31 de Julho, às 18:00 horas, 320 pessoas de sete ranchos folclóricos nacionais e internacionais desfilam num cortejo entre o Jardim Público e a Praça do Município. São eles o Rancho da Boidobra, Grupo de Danças e Cantares Fermêdo e Mato, Rancho Folclórico da Casa do Povo de Tábua, Rancho Folclórico Danças e Cantares Santa Maria do Olival, Rancho Folclórico "Os Camponeses da Peralva", Folk Dance Group Nabadi da Geórgia e Compañia Folklórica Xaman-Ek do México.


No final do dia, pelas 21:30 horas, tem início o Festival de Tradições do Mundo - FESTIBOIDOBRA - que conta com a actuação de sete ranchos folclóricos, diversas oficinas de dança e animação de rua na Freguesia da Boidobra.

Sem comentários: