Na Galeria de Exposições "Tinturaria" vai estar patente ao público, de 03 a 29 de Agosto, uma exposição de desenho e azulejo, denominada TRAÇOS dos artistas J. Leitão Baptista e Jorge Melício.
A inauguração da exposição terá lugar, Terça-feira, dia 03 de Agosto, pelas 18:30 horas. O pintor LEITÃO BAPTISTA frequentou Arquitectura na ESBAL, em Lisboa. Participou em exposições colectivas na Codilivro, bienais de arte, quinzenas culturais bancárias, colectivas da Artle e da Quadrante e conta já com cerca de uma dúzia de exposições individuais, tendo recebido alguns prémios e distinções nas modalidades de desenho e pintura. Desenvolve actividades no âmbito da pintura, ilustração, escultura, desenho, caricatura e instalação. A sua obra encontra-se dispersa por colecções privadas, compradores anónimos e instituições.
JORGE MELÍCIO, escultor hiper realista que frequentou a Escola de Artes Decorativas António Arroio e a Escola Superior de Belas Artes de Lisboa. Citado nos dicionários internacionais do hiper realismo pelos críticos de arte, a par de escultores internacionais de reconhecido mérito, isso não o impede de prosseguir noutras vertentes como a pintura, o design, a decoração de montras ou o restauro de estuques decorativos. Assim acontece nos seus recentes trabalhos em que procura a conciliação da pintura e do desenho em abstracções sobre o suporte azulejo.
A propósito desta exposição, Jorge Melício elaborou a série "O Traço Riscado - 1 a 20" inteiramente dedicada à Covilhã que irá oferecer à Câmara da Covilhã e fará parte do espólio do Museu Arte e Cultura.
A Câmara da Covilhã agradece esta belíssima oferta que valorizará certamente o espaço museológico da cidade.
Horário: De Terça-feira a Domingo, das 14H00 às 20H00.
cm-covilha.pt
cm-covilha.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário