sexta-feira, agosto 27, 2010

Breves do JF

foto
É outro mundo, é outra gente, é outra forma de vida. Passada a porta de entrada para o recinto do Boom Festival, tem-se a sensação que saímos de Idanha-a-Nova para um qualquer lugar fora do mapa. O JF esteve lá e falou com alguns dos participantes no recinto que recebe por estes dias cerca de 30 mil pessoas. Para o atravessar, são precisas três horas.
Em Setembro, o Espaço das Idades celebra um ano. Um ano cheio de actividades e de enorme sucesso. Dezenas de idosos do concelho da Covilhã têm ali, naquele espaço, o escape para as frustrações da vida. Aqui respira-se felicidade. Idosos de várias idades preenchem o seu tempo livre naquela que é vista pelos seus frequentadores como “uma obra notável".

É um caso que exige intervenção urgente e foi levado à última sessão pública da Câmara de Penamacor por iniciativa da oposição. No sítio denominado “Curvas da Cardosa”, perto da vila de Penamacor e dos armazéns municipais, há um depósito de pneus velhos que representa um verdadeiro perigo ambiental.


Têm idades compreendidas entre os 23 e os 65 anos de idade, residência declarada nos concelhos de Castelo Branco e de Vila Velha de Ródão e reúnem à partida todos os requisitos para serem jurados no júri que vai julgar o caso do homicídio de uma rapariga estudante no Bairro do Valongo. Julgamento começa um ano depois do assassinato de Carla Martins.

O tempo parece ter parado na piscina municipal do Fundão. Foi a primeira do distrito, mas, mais de cinquenta anos depois, precisa urgentemente de obras de modernização, sobretudo nos degradados balneários. Apesar disso, a “velha” piscina continua a registar grande afluência. Até dia 24 de Agosto, passaram pela piscina neste Verão 10.288 pessoas. 

Sem comentários: