quinta-feira, agosto 05, 2010

Breves do JF


foto


“Ai Jesus, que este calor já é demais!”
Chega o calor e as pessoas recolhem-se em casa. As altas temperaturas e baixa humanidade na atmosfera obrigam a uma solução imediata entre as quatro paredes de uma sala ou do quarto. Os idosos, grupo vulnerável aos efeitos do calor, não se lembram de um Verão assim.

Teleférico volta a estar em projecto

Manuel Brancal, do grupo económico que gere o H2otel de Unhais da Serra, prometeu no sábado um maior investimento na vila, que, de acordo com a sua aspiração, poderá mesmo vir a ter um teleférico de ligação à zona da Nave de S. António.

Cantar de galo todos os dias

Oo clubes como o Centro de Cultura e Desporto São Vicente de Paulo “são hoje um exemplo da modernidade” e constituem “o banco da solidariedade e da economia social e cultural” de uma cidade “sui generis em termos de associativismo”. Fomos conhecer o passado e o presente.

Ex-provedor da Misericórdia suspeito de desviar 100 mil euros
Manuel Correia, ex-provedor da Santa Casa da Misericórdia, é o principal suspeito da autoria de um alegado desvio de fundos que terá ocorrido naquela instituição e que, a serem provados os factos constantes na investigação, lesaram a Santa Casa numa quantia mínima de 100 mil euros.

“Um Funeral à Chuva” foi o segundo filme português mais visto

O realizador Telmo Martins tem razões para esboçar um sorriso ao ler as páginas do boletim estatístico do Instituto do Cinema e Audiovisual relativo ao primeiro semestre deste ano. Dos 11 filmes nacionais estreados nesse período, nas salas de cinema, “Um Funeral à Chuva” foi o segundo mais visto.

Rádio

Grupo Brancal procura parceiros para construir teleférico - c/som

A construção de um teleférico que faça a ligação entre a Vila de Unhais da Serra e a barragem do Padre Alfredo, na Serra da Estrela continua a ser uma ambição de vários agentes económicos e políticos. O assunto voltou à ribalta na inauguração da zona de lazer de Unhais, quando o empresário Manuel Brancal afirmou estarem em curso conversações com um grupo económico suíço, com vista à concretização do investimento calculado em milhares de euros.

CMC atira-se ao ICNB – c/som

A Câmara Municipal da Covilhã (CMC) vai requalificar a estrada de ligação entre o Canal em Unhais da Serra e as Penhas da Saúde, anunciou o presidente da autarquia na cerimónia de inauguração da Prainha de Unhais. Carlos Pinto respondia assim a um repto lançado pelo presidente da Junta de Freguesia. António João Rodrigues quando falava da necessidade de melhorar os acessos entre a Vila termal e o cartaz turístico da Serra da Estrela e pediu obras de requalificação na estrada entre Unhais da Serra e a Nave de Santo António. Carlos Pinto garantiu obras de requalificação no “troço que já tinha sido lançado, mas como o projecto apresentava algumas deficiências a força da natureza levou muito do que foi feita”, pormenorizou.

Paulo de Oliveira aumenta património c/som

O maior produtor de lanifícios de Portugal e da Europa continua a reforçar o potencial e acaba de evitar que um grupo económico indiano comprasse uma parte da empresa Desfibras, no Parque Industrial do Canhoso.

Semana Cultural das Terras do Xisto anima aldeias do Fundão - c/som

De 31 de Julho a 7 de Agosto, as aldeias da zona do Pinhal Interior, no concelho do Fundão, voltam a encher-se de côr e animação em mais uma edição da Semana Cultural das Terras do Xisto que pretende divulgar e atrair cada vez mais visitantes. E são muitas as propostas a não perder, da música ao teatro, passando pelas visitas temáticas à Casa do Mel e à Casa das Tecedeiras ou os passeios de barca no rio zêzere. Uma semana que será diferente para os cerca de 40 jovens participantes nos dois acampamentos em Silvares.

Rendas mínimas não aumentam este ano na Covilhã - c/som
A Câmara Municipal da Covilhã decidiu suspender a actualização da renda mínima de habitação social até ao final do ano. A actualização das rendas tinha sido deliberada pelo executivo, mas “a câmara não podia ficar insensível aos vários pedidos que foram chegando no sentido de não implementar no imediato essa medida”, explica Pedro Silva, vereador na CMC.


Sem comentários: