segunda-feira, agosto 09, 2010

ANC multa AAUBI ...“falta de diversos documentos relacionados com o mapa de pessoal, foram entretanto identificadas outras irregularidades" Rui Garcia

É mais um revés na já difícil vida financeira da Associação Académica da Beira Interior (AAUBI). O organismo que desde há vários anos se debate com várias crises directivas e escassos recursos financeiros, terá de abrir os cordões à bolsa para pagar uma coima que lhe foi aplicada pela Autoridade das Condições no Trabalho e para prestar contas às finanças, relativamente às gestões de 2008 e 2009.


Uma inspecção da ACT detectou irregularidades na Associação Académica da Beira Interior (AAUBI) e consequentemente “obrigou” a comissão administrativa que dirige a instituição a suspender o gestor do organismo, revelou à Rádio JF Rui Garcia. De acordo com o responsável da AAUBI, “além da falta de diversos documentos relacionados com o mapa de pessoal, foram entretanto identificadas outras irregularidades relacionadas com um relatório de gestão de um Técnico Oficial de Contas que aponta para a eventualidade de termos de pagar algumas coimas também às finanças”, adiantou Rui Garcia.

A questão das multas vai deixar marcas nas já débeis finanças da AAUBI, mas o responsável pela comissão administrativa, assegura que os constrangimentos financeiros, não afectarão o período de recepção aos novos estudantes da UBI, embora “os concertos possam não se realizar”, acrescentou Rui Garcia numa alusão ao programa das festas de recepção ao caloiro. Para evitar novas crises directivas e rever a figura do gestor da AAUBI, está em marcha um processo de revisão dos estatutos da academia. O documento está a ser elaborado por uma comissão estatutária e deverá ser motivo de análise numa primeira Assembleia-geral de Alunos a realizar entre Setembro e Outubro.


Por: Dulce Gabriel


Ficheiros para Download

9 comentários:

Anónimo disse...

De facto os concerto têm piorado a cada ano, se acabarem e meterem so um DJ a malta nao deve notar a diferença.

João Luís disse...

Volta Fernando Jesus.A única direcção que fez algo de positivo pela AAUBI foi a do mandato dele em 2007.

Anónimo disse...

Tem caixão, Tem coveiro a fazer de morto! Tem gajas!Que mais é preciso pra haver enterro?

Anónimo disse...

Eu apesar de sempre ter apoiado esta direçao ou comissao de gestao seja la o que for ou o que lhe queiram chamar, eu sempre apoiei o garcia e todas as pessoas que estavam la porque estava a espera de ver trabalho o que me deixa desiludido e que o unico tabalho que vi da aaubi neste ultimo ano a unica coisa que fizeram foi criar condiçoes financeiras para poder ajudar os estudantes mais necessitados e isso DEVE-SE a direçao do Pedro(Noddy). E é com muita pena que vejo o garcia dizer que "pode nao haver dinheiro pos concertos".. TRABALHEM E DEIXEM DE POR DINHEIRO AO BOLSO, EM VEZ DE VIRES DIZER ISSO DEVIAS DIZER QUE IAS TRABALHAR PARA QUE OS ALUNOS DA UBI QUE VOCES REPRESENTAM NAO SOFRAM COM AS VOSSAS MERDAS.

PS. O Noddy quando fez a RC2009 nao tinha dinheiro pa ela e pagou-a ao fim de cada dia e tinha a recepçao paga antes do fim da RC2009 por isso TRABALHEM se a estao e porque querem se querem Têm o dever de trabalhar senao parem tirar tijolos da casa azul senao um dia cai de vez:S......

Anónimo disse...

O Mangas voltou ao bloguismo...lol...

Anónimo disse...

diz o anonimo das 6:08 PM:
"PS. O Noddy quando fez a RC2009 nao tinha dinheiro pa ela e pagou-a ao fim de cada dia e tinha a recepçao paga antes do fim da RC2009 por isso TRABALHEM se a estao e porque querem se querem Têm o dever de trabalhar senao parem tirar tijolos da casa azul senao um dia cai de vez:S......"

SO ME APETECE DIZER: TU ANDAS NA DROGA? ENTAO ELE FOI UM DOS COVEIROS XD.. AAUBI, QUE GANDA NOIA QUE TU TÁS, VÁ INFOMA-TE E DX TE BITAITES ESTUPIDOS. _:)

Anónimo disse...

Se de facto o Noddy tivesse pago a RC2009 com o dinheiro que ia fazendo, pq não apresentou contas??Para onde foi o dinheiro que o Rey deixou e desapareceu durante o tempo do Noddy??em 2005 eram necessárias 2 aasinaturas para mover as contas da AAUBI, quem assinou?Não me vão dizer que foi o tal de Rui Pedro (Gestoir) a desviar o dinheiro......qual o papel do Garcia?De facto a fotografia ilustra bem o que o Garcia tem feito: enterrar a AAUBI!

António Lemos disse...

O Garcia é um mentiroso!!!!
As multas da ACT nunca podiam ser desse montante (no máximo 900 euros pelas razões apresentadas), ele está a atirar areia para os olhos de todos os Ubianos!!
Agora, vire-se queixar de uma inspecção da ACT quando foi ele próprio que instruiu dois funcionários da AAUBI a irem apresentar queixa....é preciso ter lata!

Não achas que já estás velho para andares a brincar às associações???
Mete a reforma e desaparece, só estás a deixar cair a AAUBI na lama, pois noticias positivas nunca aparecem..pq será?
Até o apoio aos alunos carenciados deixaste cair, não há relatórios,nem contas, nem nada...apenas a tua palavra, ou seja não vale nada....basta ir pela cidade da covilhã e ver os calotes que andas a deixar por aí...

Então, mas mesmo nesta confusão vai haver RC2010?Claro, precisas de dinheiro não é?Com certeza que o produtor também deve ser o mesmo de sempre, afinal ainda antes do noddy tomar posse já jantavas com ele...o teu grande amigo Néné!
É de estranho estas coincidencias, só falta chamares agora o carneiro,fernandes,filipe, fausta e afins para o gang estar reunido e deixarem a AAUBI endividada como antes!

Os alunos tem que voltar a mandar na AAUBI, não é um grupo restrito de mafiosos(sem ofensa máfia) que só querem usar a AAUBI para seus próprios beneficios! Rua com estes tipos!

Então o BA está fechado, com a esplanada que tem??? Como é que estás a pagar à funcionária(Márcia)? Já lhe fizeste o contrato a ela e aos outros 2?Como justificas não ter BA e teres 3 funcionários???Assim, de facto vê-se que a culpa é do gestor.....cresce e assume os teus próprios erros e vai-te embora!

Anónimo disse...

o garcia é um papagaio! com um caracter duvidoso, e que o reitor não tem feito nada para que este triste que nem aluno era quando foi pra AAUBI, se ponha a andar, gajo divorciado, com um filho, que faz na covilhã o que todos veem, enfim foi lá desenrrascar-se com o papel que o outro deixou, assim como esse boneco nodyy...que se foi embora ao fim da RC2009, querem saber porquê?