domingo, agosto 29, 2010

SC Covilhã 2-1 Leixões

O Sp. Covilhã entrou da melhor forma na nova época, na Liga de Honra, com uma vitória sobre o candidato Leixões, em casa, por 2-1. Foi também uma estreia promissora de João Pinto, que orientou pela primeira vez uma equipa sénior num jogo do campeonato, ele que apenas tinha sido treinador de equipas jovens.

A vitória do Sp. Covilhã começou a ser desenhada logo aos seis minutos, com um golo de livre do jovem Abdoulaye (emprestado pelo F.C. Porto), que desviou na barreira e traiu o guarda-redes do Leixões. Oliveira ainda empatou para a formação de Matosinhos, mas Rincón marcou de cabeça logo no reatamento e fez o resultado final, num golo em que o central Stretenovic pareceu mal batido. 

Refira-se, de resto, que o jogo acabou ainda com uma bola à trave no último minuto, num remate de Bruno Severino (Sp. Covilhã). João Pinto entrou, de forma, melhor do que Augusto Inácio (treinador do Leixões) na época da Liga de Honra, num jogo que curiosamente colocava frente-a-frente, no banco, os dois laterais da final da Taça dos Campeões Europeus que o F.C. Porto venceu em Viena.






sábado, agosto 28, 2010

Liga Orangina

Sábado - 28 de Agosto - 17 horas

Sp. da Covilhã - Leixões

*Transmissão SportTv

Em exibição

ilmes em exibição
Sala 1
Salt 
Sessões: 13:0015:2018:0021:4000:10
M/12
  

Sala 2
Toy Story 3 VP - 3D 
Sessões: 13:2016:0018:20
M/6
A Origem - Digital 
Sessões: 21:2000:20
M/12
  
Sala 3
Miúdos e Graúdos 
Sessões: 13:1015:3018:1021:3000:00
M/12
  
Sala 4
O Último Airbender 
Sessões: 13:3015:4018:3021:5000:30
M/12
  

sexta-feira, agosto 27, 2010

Breves do JF

foto
É outro mundo, é outra gente, é outra forma de vida. Passada a porta de entrada para o recinto do Boom Festival, tem-se a sensação que saímos de Idanha-a-Nova para um qualquer lugar fora do mapa. O JF esteve lá e falou com alguns dos participantes no recinto que recebe por estes dias cerca de 30 mil pessoas. Para o atravessar, são precisas três horas.
Em Setembro, o Espaço das Idades celebra um ano. Um ano cheio de actividades e de enorme sucesso. Dezenas de idosos do concelho da Covilhã têm ali, naquele espaço, o escape para as frustrações da vida. Aqui respira-se felicidade. Idosos de várias idades preenchem o seu tempo livre naquela que é vista pelos seus frequentadores como “uma obra notável".

É um caso que exige intervenção urgente e foi levado à última sessão pública da Câmara de Penamacor por iniciativa da oposição. No sítio denominado “Curvas da Cardosa”, perto da vila de Penamacor e dos armazéns municipais, há um depósito de pneus velhos que representa um verdadeiro perigo ambiental.


Têm idades compreendidas entre os 23 e os 65 anos de idade, residência declarada nos concelhos de Castelo Branco e de Vila Velha de Ródão e reúnem à partida todos os requisitos para serem jurados no júri que vai julgar o caso do homicídio de uma rapariga estudante no Bairro do Valongo. Julgamento começa um ano depois do assassinato de Carla Martins.

O tempo parece ter parado na piscina municipal do Fundão. Foi a primeira do distrito, mas, mais de cinquenta anos depois, precisa urgentemente de obras de modernização, sobretudo nos degradados balneários. Apesar disso, a “velha” piscina continua a registar grande afluência. Até dia 24 de Agosto, passaram pela piscina neste Verão 10.288 pessoas. 

Inscrições para Cine'Eco até dia 31

É um dos maiores festivais do género em Portugal e, nos últimos anos, tem revelado novos realizadores e produtores de filmes e documentários ligados à temática do ambiente. Um deles foi Jorge Pelicano, realizador de “Pare, Escute, Olhe”, documentário sobre o encerramento da linha ferroviária do Tua, que, no ano passado, arrecadou os dois grandes prémios da competição.
Os trabalhos a concurso na 16ª edição do Cine'Eco – Festival Internacional de Cinema de Ambiente de Seia 2010 podem, então, ser inscritos até ao próximo dia 31. O programa da edição deste ano, 2010 – Ano Europeu da Biodiversidade, inclui vários ciclos de cinema, conferências, workshops, exposições e concertos.
O Cine'Eco decorre na Casa Municipal de Seia e no Centro de Interpretação da Serra da Estrela de 16 a 23 de Outubro. O regulamento pode ser consultado em www.cineeco.org .

Ambiente Online

Isto tá aqui uma bandalheira!!

Tudo de férias! Calor e sem vontade nenhuma para isto!

sexta-feira, agosto 20, 2010

quinta-feira, agosto 19, 2010

Exposição pintura - Ricardo Barrau







Depois do sucesso da primeira exposição, o artista covilhanense Ricardo Barrau volta a expor uma nova série de quadros da sua autoria. Continuando a explorar a via abstracta que o caracteriza, o autor apresenta agora uma nova abordagem sobre o tema.

A exposição terá lugar no hall de entrada do Centro Hospitalar Cova da Beira - Hospital Pêro da Covilhã, com início a 20 de Agosto e estará patente atá ao próximo dia 3 de Setembro.

Apareçam, pois ao vivo os quadros são ainda melhores.



Alena Seredova


quarta-feira, agosto 18, 2010

terça-feira, agosto 17, 2010

segunda-feira, agosto 16, 2010

sexta-feira, agosto 13, 2010

De 13 a 15 de Agosto - VII Feira Medieval do Artesão em Belmonte

Belmonte irá voltar aos tempos medievais nos dias 13, 14 e 15, com a VII edição da Feira Medieval do Artesão de Belmonte.

Nesta viagem no tempo, Belmonte irá retroceder até aos tempos medievais, proporcionando aos visitantes a experiência de viverem a recriação de vários episódios e acontecimentos que marcaram a história local, na possibilidade de saborearem as verdadeiras delícias nas várias tasquinhas existentes, artesanato, joias da época...

A abertura oficial da Feira inicia-se com um desfile medieval pelas 18h00 no dia 13 de Agosto. No mesmo local, e também todos os dias para além da constante animação de rua e mercado medieval aberto a partir das 14h00, e pelas 22h00 decorrerão ainda vários espectáculos nocturnos: “Auto da Cova”, “Casamento de Pedro Álvares Cabral”, e o “Assalto ao Castelo”.

Volta a Portugal: Diretores desportivos perceberam alterações mas queriam etapa mais dura

As alterações à sétima etapa da Volta a Portugal em bicicleta, provocadas pelos incêndios no conselho de Seia, mereceram compreensão dos diretores desportivos, mas a maioria criticou a opção da subida à Torre por Manteigas, em vez da vertente da Covilhã.

"Havia soluções mais interessantes. Acho que devia ser feita pela Covilhã, Penhas da Saúde. Lamento que razões comerciais pesem nesta decisão. Está visto que PAD (organização) e Covilhã não ligam muito. Perde-se emoção e sentido desportivo na prova. Não tem pés nem cabeça", afirmou o diretor desportivo do Madeinox-Boavista.

A organização da corrida e a Câmara Municipal da Covilhã mantêm um diferendo há vários anos, devido a um contrato que o município diz não ter sido cumprido pela empresa promotora da Volta.

Para o técnico da LA-Rota dos Móveis, Mário Rocha, "a alteração favoreceu quem tem a obrigação de defender", ou seja, o Palmeiras Resort-Prio, equipa do camisola amarela, David Blanco, que acabou por vencer a etapa e consolidar a liderança, ganhando com cinco segundos de vantagem sobre Hernâni Broco, corredor da formação de Paredes, agora segundo da geral, a 53 segundos.

"Temos de compreender a prevenção da organização, tendo em conta os perigo envolvidos e a segurança", sublinhou, embora defenda que teria sido "importante acrescentar alguma montanha" a esta tirada entre Idanha-a-Nova e a Torre, cuja quilometragem foi reduzida de 168 para 122,9.

Carlos Pereira, da Barbot-Siper, que viu o seu pupilo David Bernabéu chegar em quinto e cair para terceiro, a 1.04 minutos, entende que foi "mais fácil para quem defende", porque "perdeu-se dureza muito significativa".

"Havia duas alternativas: a subida pela Covilhã e esta. Face à dimensão do problema penso que foram feitos os possíveis para minimizar a situação. Tenho pena que não fosse pela Covilhã, que seria mais dura e que nos convinha. Para os trepadores era vantajosa", disse, por seu turno, Jorge Piedade, do CC Loulé-Louletatno.

O diretor desportivo do Palmeiras Resort-Prio disse, por seu turno, que "a Serra da Estrela é sempre dura", seja qual fora a vertente, embora tenha admitido que se perdeu uma escalada dura, o alto de Carrazedo, contagem de montanha de primeira categoria que antecedia a ascensão final.

Danielle Lloyd


[kõ.pa.ʹɲi.ə] Club_Sex 13 Ago'10_PETETHAZOUK_Prova os cocktails especiais da Noite



Companhia Club



companhiaclub.com
myspace twitter facebook

companhiaclub.blogspot.com



Inês & Maria João
Dep. Comunicação e Rel. Públicas
+351 916 675 745
_comunicacao@companhiaclub.com

quinta-feira, agosto 12, 2010

Lucy Pinder


quarta-feira, agosto 11, 2010

E de repente... Idanha torna-se centro do mundo


Por estes dias, 1.200 pessoas estão envolvidas na montagem de todas as estruturas que compõem o recinto do Festival Boom, que vai acolher mais de 30 mil pessoas de 80 países

SÃO esperadas mais de 30 mil pessoas a partir da próxima semana em Idanha para a oitava edição do Boom, um festival bienal de cultura independente e expressão artística. O Boom realiza-se desde 1997 em Portugal (há três edições em Idanha) e inclui na sua programação artes performativas, música, multimédia, pintura, bioconstrução, teatro, cinema, conferências, workshops, instalações, entre outros – é todo um conjunto de actividades que faz um evento multidisciplinar singular que reúne cerca de 600 artistas dos vários continentes em cada edição.

A par da riqueza da programação artística, o Boom distingue-se por ser um dos festivais mais interculturais do mundo. Às suas edições acorrem pessoas do mundo – em 2006 estiveram presentes 20 mil pessoas de 80 países diferentes – para um convívio e troca de experiências num ambiente intercultural. “A adesão volta a ser muito boa, já vendemos bilhetes em cerca de 80 países e pensamos que será de novo um festival de grande sucesso, não só pela adesão das pessoas, mas pela qualidade, que é para isso que trabalhamos”, aponta Artur Mendes, da empresa organizadora, a Good Mood Lda. A par da consciência ecológica, é um espaço de criação artística e de vivência intercultural norteadas por uma ética independente. Por se tratar de um festival único no mundo, cerca de 75 por cento dos participantes vêm do estrangeiro, nomeadamente de Inglaterra, França, Alemanha, Holanda, Espanha, Estados Unidos da América, Austrália e Israel. “Estamos a colocar esta região num palco mundial, porque não há nenhum evento em Portugal que consiga trazer pessoas de 70 países”, acrescenta.

Na edição deste ano o destaque vai para a área de conferências sobre artes performativas e conhecimento, que se realizará numa mega estrutura construída em bambú e projectada pelo artista norte-americano Gerard Minakwa. Outras das novidades passa pela bioconstrução, com recurso a materiais como a cana, o bambú ou o barro, como forma de sustentar toda a política ambiental protagonizada pelo festival.

O artigo está disponível, na íntegra, na edição semanal

JF

..........................

Boom Fotos

boomfestival.org

Breves do JF

JF Diário
foto
Estradas da Beira com "luz verde"
O Ministério do Ambiente e Ordenamento do Território emitiu declarações de impacte favoráveis condicionadas aos três Itinerários Complementares (IC) 6, 7 e 37, previstos para a zona da Serra da Estrela. O Tribunal de Contas atribuiu o visto prévio à subconcessão rodoviária Pinhal Interior (IC8 e IC3).
Meu querido mês de Ago$to!
Sabugal é uma festa! Enquanto outras cidades se esvaziam para as praias, o Sabugal explode de vida. Os comerciantes agradecem. Restaurante acusa acréscimo de “500 por cento” em Agosto. Venda de tabaco sobe dez vezes. Jornais vendem quatro vezes mais. Ai, meu querido Agosto!
"Boom Festival" – uma coisa do outro mundo
Por estes dias, 1.200 pessoas estão envolvidas na montagem de todas as estruturas que compõem o recinto do Festival Boom, que vai acolher mais de 30 mil pessoas de 80 países a partir da próxima semana. Até membros da família real inglesa e os filhos de Bill Gates gostam de vir.
Os investimentos que o Regadio já conquistou
Com mais de seis décadas de atraso, o Regadio da Cova da Beira pode ser um factor determinante na atracção de novos investimentos agrícolas de escala. Na região já se encontram novos projectos.
Tractor vira-se e mata condutor
Um homem de 67 anos, natural do Meimão, mas residente em Aldeia Nova do Cabo há vários anos, morreu, na sexta-feira, vítima de um acidente com um tractor agrícola, que se virou sobre o corpo da vítima.

Problemas financeiros voltam à AAUBI

A falta de horários de trabalho, de calendários de férias e mapas de pessoal, passando por documentos de contabilidade fazem parte da lista de irregularidades que a Autoridade para as Condições do Trabalho elaborou. Uma inspecção deste organismo à associação académica vai agora dar lugar ao pagamento de diversas coimas pela falta de cumprimento destes requisitos.
Para além da ACT, também as Finanças acabaram por ser alertadas para a existência de algumas irregularidades e estão agora a proceder a uma averiguação das contas da academia. Perante estas duas situações “e depois do aconselhamento de um advogado, optámos pela suspensão do gestor da AAUBI”, começa por explicar Rui Garcia. O antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral de Alunos e actual responsável pela Comissão de Gestão lembra que “o gestor é responsável por todos os funcionários da AAUBI e por toda a sua documentação, se não existiam, a falha é directamente da sua responsabilidade”. Para além da suspensão deste funcionário, a “Casa Azul” terá agora de pagar as coimas aplicadas pelas duas entidades. Por parte da ACT “sabemos que são montantes elevados, por parte das Finanças, estamos à espera de uma resposta”, desabafa o membro da comissão de gestão. Processos que “têm de ser resolvidos”, e que mantêm os trabalhos e actividades, “não em suspenso, mas em maiores dificuldades”.
Contudo, segundo Garcia, existem outras evidências “de mau desempenho profissional” por parte do gestor da associação académica. Uma análise realizada por técnicos oficiais de contas à AAUBI veio revelar “a falta de documentação e outras informações sobre as finanças da academia”. O responsável pela comissão de gestão garante mesmo “quando foi informado da sua suspensão, o gestor tomou uma atitude ilegal, caricata e imatura, que foi a de levar toda a contabilidade que existia na associação”. Neste momento, os responsáveis pela “Casa Azul” desconhecem as contas, as obrigações para com fornecedores e estão também impedidos “de aceder a contas bancárias da academia”. Garcia lembra que “tudo isso acarreta custos monetários, de imagem, entre outros e nunca poderei permitir isso”, daí a suspensão do gestor.
A associação académica aguarda agora o resultado de todas as diligências que estão a ser realizadas pelas entidades que inspeccionaram a “Casa Azul”. Garcia diz ter já dado conta da situação à equipa reitoral da UBI, “quer da situação financeira da associação, quer de outros assuntos”. Os responsáveis da universidade mostraram-se solidários com os estudantes “e estudamos agora uma possível transferência de verbas para apoiar algumas actividades que temos em agenda”. Também do Instituto Português da Juventude (IPJ) devem chegar algumas verbas “que vão ajudar a pagar as coimas”.
Por agora, a gestão da “Casa Azul” está entregue a uma empresa de contabilidade que “irá fazer o levantamento de dívidas, junto dos credores da academia e um plano de pagamento”. Garcia lembra que para além da situação que agora está a ser sentida na academia, “as actividades têm sido desenvolvidas com dinheiro deixado pela direcção do João Rey, uma vez que ainda não recebemos qualquer apoio desde essa data”.

Urbi et Orbi

[kõ.pa.ʹɲi.ə] Club_qui 12 agos'10_River Deck de regresso à Companhia Club‏



companhiaclub.com
myspace twitter facebook

companhiaclub.blogspot.com

Inês & Maria João
Dep. Comunicação e Rel. Públicas
+351 916 675 745
_comunicacao@companhiaclub.com

Bábá_historiascc.blogspot.com


Jarbas Pereira dos Santos ficou conhecido no mundo do futebol por Bábá, um brasileiro natural de Santos, que o Sporting da Covilhã contratou ao Beira-Mar para se tornar numa das grandes referências do clube serrano na década de Setenta, até porque integrou uma equipa ainda hoje muito recordada, a de 1974/1975. Nessa época, e com o contributo de Bábá, o Sporting da Covilhã conquistou o 1º lugar da Serie B da 3ª Divisão, com confortável vantagem sobre a Naval, seguindo depois até à Final do escalão terciário, onde foi derrotado pela União de Santarém. No entanto, e para além de garantir o regresso à 2ª Divisão, essa temporada ficou marcada pelo bom desempenho covilhanense na Taça de Portugal, sendo apenas eliminado nos Oitavos de Final pelo Boavista, com Bábá a assinar 4 golos nos 5 jogos que disputou na competição. Bábá jogava na zona ofensiva do meio campo, destacando-se pela sua capacidade técnica e qualidade de passe, tendo deixado certamente outras memórias…


V Festa da Sangria no Parque do Piao_14 ago'10






O Conselho Directivo

ccccovilha.blogspot.com

Dia Mundial da Juventude — 12 de Agosto'10_Ferro_Covilhã_entrada gratuita na piscina do Ferro

Dia Mundial da Juventude — 12 de Agosto

Assumindo que "Juventude é o grupo etário que mais marca o ritmo da história", a Assembleia Geral das Nações Unidas ratificou, em Dezembro de 1999, a Declaração de Lisboa que instituiu o dia 12 de Agosto como o Dia Internacional da Juventude.

Para assinalar esta data, a Junta de Freguesia do Ferro oferece a todos os jovens com idade até aos 20 anos, a entrada grátis na piscina do Ferro, numa iniciativa que pretende, segundo o Presidente Paulo Tourais, "chamar a atenção, não só para este dia, mas para o Ano Internacional da Juventude, que decorrerá até 12 de Agosto do próximo ano, sob o tema Diálogo e Compreensão Mútuos, como forma de incentivar à participação activa e consciente dos jovens numa sociedade de que fazem parte e que, sem sombra de dúvida, ajudam a construir!".
No dia 12 de Agosto, aparece na piscina do Ferro, acompanhado do bilhete de identidade e participa nesta iniciativa, feita a pensar em ti!

ESTA INICIATIVA É DESTINADA A JOVENS COM IDADE ATÉ AOS 20 ANOS e é apoiada pela Associação Centro Social Sagrado Coração de Maria.

Volta a Portugal

Para quando uma Volta a Portugal à antiga com subida à Torre pela Covilhã?

Imogen Thomas


terça-feira, agosto 10, 2010

Adeus neutralidade, olá "auto-estradas da informação"

Afinal, há mesmo acordo entre a Google e a Verizon. Como se suspeitou, é mesmo o início do fim da neutralidade da Internet. Vêm aí, finalmente!, as "auto-estradas da informação", tal como os governantes andaram a vendê-las nos seus programas políticos há 10 anos. Naturalmente, com portagens para todos -- mas disso, oh oh, ainda não tínhamos ouvido falar...



É preciso desplante e descaramento. Sobretudo da parte da Google, a tal empresa que começou os seus dias -- e levou as suas acções aos 600 dólares -- com o mote "não farás mal". Esta "Verizon-Google Legislative Framework Proposal é uma obra prima do mundo corporativo: coloca nas mãos do congresso americano todo o tipo de ónus possível sobre a alteração radical da Internet, que passa de uma rede neutra a uma auto-estrada de velocidades e acessos diferenciados -- reservando todas as vantagens para as empresas. Ah, mas nem todas: apenas as empresas incumbentes.

Ou seja: não haverá mais igualdade de oportunidades para os inovadores de garagem ou dormitório -- a Google está apostada em garantir que, depois de si própria, não haverá mais tomba-gigantes nascidos da imaginação e vontade de jovens universitários.

A leitura da proposta é estarrecedora. Basicamente, quando ela for aprovada as redes wireless passam a ter os conteúdos que cada operador decidir vender e o consumidor e os agentes do mercado perdem poder e voz, manietados por leis que colocam nas mãos da pequena parcela de empresas que controlarem o mercado não apenas a decisão do que é ou não é conteúdo público como a capacidade de julgar quem discorde.

A analogia das auto-estradas serve muito bem para perceber o que está em jogo. A "proposta legislativa" da Google-Verizon significa o fim das vias públicas por onde circulam, em igualdade de circunstâncias, tanto os fornecedores como os consumidores, pagando um pequeno "imposto de circulação" que é baixo e igual para todos, criando uma rede de auto-estradas com portagens diferenciadas, onde circulará quem puder pagar.

Isto é o fim da Internet como a conhecemos ao longo de 40 anos.

Nota: escrevi sobre isto no sábado passado, na edição papel - Neutralidade - e aqui no Ondas, O que significa a perda da neutralidade da Internet?


comunidade.xl.pt

Guia das Aldeias Históricas_Apresentação do Guia Turistico das Aldeias Históricas de Portugal em Linhares da Beira


Relembramos que até 14 de Agosto encontra-se a decorrer o Festival Internacional de Parapente na Aldeia Histórica de Linhares da Beira irá receber o , uma iniciativa do Município de Celorico da Beira e da Fundação INATEL.

A Olho de Turista também vai estar presente neste acontecimento único em Portugal:

No dia 7 de Agosto, vai apresentar o Guia Turístico das Aldeias Históricas de Portugal, no castelo de Linhares, pelas 18 horas.

Já agora veja como foi a apresentação do Livro no passado domingo na Casa do Castelo, no Sabugal:



Aproveite para conhecer o glorioso passado e o grande futuro desta Aldeia Histórica de Portugal, com um olhar bem atento ao céu.
Espreite aqui o início do Festival de Parapente deste ano!




Não falte a esta grande festa, cheia de adrenalina!


Subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,

Susana Falhas
Directora
geral@olhodeturista.pt

OLHO DE TURISTA, LDA
Sede: Bº dos Lameirinhos, S/N, 6430-105 Mêda - Portugal
Tel: (+ 351) 914 716 236
Filial: Bº. de Stª. Eugénia, Lt 32-A, 1º E. Post., 3500-034 Viseu - Portugal
Tel: (+351) 232 098 344
Site: www.olhodeturista.pt
Conheça Portugal de Lés a Lés: www.aldeiadaminhavida.blogspot.com
Viaje pelas Aldeias Históricas: www.aldeiashistoricasdeportugal.blogspot.com
Sugestões de Férias, Fim-de-semana e Escapadinhas na Beira Interior:
www.susitour.blogspot.com
Clube das Mulheres Beirãs: www.clubedasmulheresbeiras.blogspot.com

NEOPOP_ O melhor da música electrónica junta-se novamente em Viana do Castelo_12, 13 e 14 de Agosto 2010




O NEOPOP, tem vindo a solidificar a sua posição no ranking dos melhores festivais deste género no mundo. À semelhança dos últimos anos, o NEOPOP terá lugar junto ao Forte Santiago da Barra, ao longo dos dias 12, 13 e 14 de Agosto.

A programação do Festival já começou a ser anunciada, estando já confirmados alguns grandes nomes da música electrónica. Começando com Vitalic V-Mirror Live, que apresentará um espectáculo único que é uma experiência total, através de ritmos, luzes e espelhos tecendo a sua magia. Cobblestone Jazz Live, o trio canadiano de Mathew Jonson, Tyger Dhula e Daniel Tale criam uma contínua sensação de excitação e descoberta para o público. O sueco Par Grindvik é actualmente um dos nomes mais promissores e um dos produtores mais respeitados. Natural de Berlim, Ellen Allien, Dj, produtora e fundadora da label BPitch Control caracteriza a sua música como uma mistura distinta de techno e electro, utilizando elementos experimentais e a sua própria voz em algumas produções. John Digweed, proveniente do Reino Unido, é o dono de uma das mais conceituadas editoras “underground” europeias, a britânica Bedrock. John Digweed chegou mesmo a ser eleito eleito melhor do mundo pela revista britânica DJ Mag.

O festival atraiu milhares de amantes da música electrónica até ao Norte de Portugal. As expectativas aumentam de ano para ano, onde as exigências da produção do festival se tornam também cada vez maiores. O crescimento a nível de visitantes do festival é notório ao longo do tempo.

Na edição anterior, a comunicação do festival foi galardoada pela sua originalidade, esta edição promete não desapontar em nada, estando já a ser preparada e montada toda a sua estratégia a nível de promoção, a ser apresentada em breve.



2ª Etapa: Bogueira, Lousã II Torneio de Vólei Praias Fluviais Aldeias do Xisto _13 ago'10



ADXTUR

Agência para o
Desenvolvimento Turístico
das Aldeias do Xisto
info@aldeiasdoxisto.pt
www.aldeiasdoxisto.pt
Telefone: 275 647 700

Semana da Juventude 2010_Boidobra_12 a 15ago'10


clique para aumentar

ADRIVENTURA - Ascenção ao Cântaro Magro - Primavera/Verão 2010

clique para aumentar

A ascensão ao Cântaro Magro, na Serra da Estrela, é uma experiência marcante para quem tem oportunidade de o percorrer. Símbolo de imponência e magnitude, transmite para todos nós o sinónimo de algo inatingível, criando um poder de atracção para quem o ousa desafiar.

Uma experiência perfeitamente ao seu alcance, na companhia da Adriventura onde garantimos um programa turístico activo cheio de emoções que vai perdurar muito tempo na sua memória.

Para informações mais detalhadas sobre os programas, os seus conteúdos, preçários, condições de reserva, de pagamento e de cancelamento, por favor, contacte-nos directamente.

Com os nossos melhores cumprimentos.

Pela Adriventura,

Nuno Adriano

Adriventura, Lda.
Quinta do Covelo, Rua das Figueiras n.º 5, Apartado 58, 6200-024 Covilhã
Tlf / Fax: (+351) 275 325 040
Tlm: (+351) 919 462 183 / 916 875 900
NIF: 506 944 905
ITP, Registo n.º 2/2005 (7 de Janeiro)
Empresa com actividades reconhecidas de Turismo de Natureza
e passíveis de ser realizadas na Rede Nacional de Áreas Protegidas
www.adriventura.com

"KARAOKE NIGHT" Com Marcio Micheel na Esplanada Zone_11 ago'10



mundoscafebar.webs.com
--
SILVARES|FUNDÃO
Avenida do Brasil nº6 r/c 6230-633
A tua satisfação é o motivo da nossa existência.
"Mundos café-bar"
Bar Oficial Carlsberg

smoking areas

Keeley Hazell


segunda-feira, agosto 09, 2010

The Internet of Things

ANC multa AAUBI ...“falta de diversos documentos relacionados com o mapa de pessoal, foram entretanto identificadas outras irregularidades" Rui Garcia

É mais um revés na já difícil vida financeira da Associação Académica da Beira Interior (AAUBI). O organismo que desde há vários anos se debate com várias crises directivas e escassos recursos financeiros, terá de abrir os cordões à bolsa para pagar uma coima que lhe foi aplicada pela Autoridade das Condições no Trabalho e para prestar contas às finanças, relativamente às gestões de 2008 e 2009.


Uma inspecção da ACT detectou irregularidades na Associação Académica da Beira Interior (AAUBI) e consequentemente “obrigou” a comissão administrativa que dirige a instituição a suspender o gestor do organismo, revelou à Rádio JF Rui Garcia. De acordo com o responsável da AAUBI, “além da falta de diversos documentos relacionados com o mapa de pessoal, foram entretanto identificadas outras irregularidades relacionadas com um relatório de gestão de um Técnico Oficial de Contas que aponta para a eventualidade de termos de pagar algumas coimas também às finanças”, adiantou Rui Garcia.

A questão das multas vai deixar marcas nas já débeis finanças da AAUBI, mas o responsável pela comissão administrativa, assegura que os constrangimentos financeiros, não afectarão o período de recepção aos novos estudantes da UBI, embora “os concertos possam não se realizar”, acrescentou Rui Garcia numa alusão ao programa das festas de recepção ao caloiro. Para evitar novas crises directivas e rever a figura do gestor da AAUBI, está em marcha um processo de revisão dos estatutos da academia. O documento está a ser elaborado por uma comissão estatutária e deverá ser motivo de análise numa primeira Assembleia-geral de Alunos a realizar entre Setembro e Outubro.


Por: Dulce Gabriel


Ficheiros para Download

SCC PERDE EM AVES


Comentário de Miguel Malaca
O Desportivo das Aves venceu o SCC por 3-0, em jogo a contar para a 1ª jornada da 1ª fase da Taça da Liga. Em três minutos (63´, 66´e 68´) o clube serano sofreu três golos. O primeiro um auto golo de Zézinho, o segundo foi marcado por Mário Claúdio e o terceiro por Raviola, na marcação de uma grande penalidade. (Oiça o comentário)


Paulo Pinheiro
Miguel Malaca


Banda Sinfónica da Covilhã Deslumbrou a Assistência - Ovacionada de Pé em Castelo Branco



A Banda Sinfónica da Covilhã apresentou-se no dia 30 de Julho na Capital do Distrito, Castelo Branco tendo sido recebida com muito entusiasmo e ovacionada de pé durante largos minutos, tendo interpretado 3 números extra programa. Mais um êxito na sua curta existência, representando um forte estímulo ao projecto e à sua concretização. Acaba de receber mais convites para o próximo estágio de verão se deslocar em Concerto a Lisboa. Oportunamente daremos mais detalhes sobre estes eventos.



Aproveitamos para agradecer o vosso apoio, sem o qual o projecto estaria mais pobre e sem visibilidade.
Bem hajam!
Boas Férias



Banda Sinfónica da Covilhã Deslumbrou a Assistência - Ovacionada de Pé!

O Cine Teatro Avenida estava, apenas, a dois terços da sua habitual lotação. Quem não foi perdeu um espectacular sarau musical, onde 74 jovens impressionaram pelo seu orquestral e magnífica arquitectura musical, compondo a Banda Sinfónica da Covilhã.


Ao invés do que é habitual, nesta Banda verifica-se uma quase total ausência, de instrumentos de cordas de fricção. Apenas um violoncelo e três “Baixos de Cordas” se avistam no meio de 74 músicos, onde predominam os instrumentos de sopro, os metais e a percussão, através dos seus sete exímios intérpretes. O espectáculo, onde imperou música de sabor, ritmo e energia vital, acentuadamente americana, iniciou-se com “Synphonic Dances From West Side Story”, do compositor e maestro americano, Leonard Bernstein, bem conhecido pelos concertos que compôs e dirigiu, para jovens. Esta partitura revelou-se com enorme potencial de comunicação musical, levando os jovens a compreenderem e a apaixonarem-se pela música sinfónica. É o drama do Romeu e Julieta, do poeta e dramaturgo inglês, William Shakespeare, convertido em partitura de elevado talento imaginativo, executado com arte.


Sob a direcção do maestro Reinaldo Guerreiro, a Banda Sinfónica da Covilhã, interpretou ainda “A Tribute to the Count Basie Orchestra”, que foi escutado com redobrado agrado e um “Prólogo”, onde foram explanados vários ritmos musicais, de estilo americano, tais como os “swings”, os “chá chá chá”, os “somewhere”, os “mambos”, os “meetings-scene cool”, os “fuge” e os “rumble”. Executaram ainda, com grande brilho, uma “Rhapsody-Blue”, do compositor e pianista, norte-americano, George Gershwin”, baseada, em grande parte, sobre os populares acordes “Blues”, do jazz, tendo por suporte os dolentes espirituais negros. A encerrar o espectáculo, executaram “Danzon, nº 2”, do compositor Arturo Marquez, em ritmo alegre e vivo que a todos impressionou. Extra programa e como surpresa musical, a “Banda” deliciou com os acordes musicais de “Saudades da Beira”, interpretados com mestria, através de um arranjo adequado ao ritmo orquestral. Com o público em pé, foi tributada à Banda, calorosa ovação, fazendo vir à “boca de cena” , o maestro agradecer, repetidas vezes, acabando por brindar o público com mais uma melodia.