
DJ MARTIN - TARANTULA NEGRA ( ORIGINAL MIX ) by DJMARTINWEB
![]() | Sala 1 Salt ![]() Sessões: 13:00; 15:20; 18:00; 21:40; 00:10 M/12 |
![]() ![]() | Sala 2 Toy Story 3 VP - 3D ![]() Sessões: 13:20; 16:00; 18:20 M/6 A Origem - Digital ![]() Sessões: 21:20; 00:20 M/12 |
![]() | Sala 3 Miúdos e Graúdos ![]() Sessões: 13:10; 15:30; 18:10; 21:30; 00:00 M/12 |
![]() | Sala 4 O Último Airbender ![]() Sessões: 13:30; 15:40; 18:30; 21:50; 00:30 M/12 |
É preciso desplante e descaramento. Sobretudo da parte da Google, a tal empresa que começou os seus dias -- e levou as suas acções aos 600 dólares -- com o mote "não farás mal". Esta "Verizon-Google Legislative Framework Proposal é uma obra prima do mundo corporativo: coloca nas mãos do congresso americano todo o tipo de ónus possível sobre a alteração radical da Internet, que passa de uma rede neutra a uma auto-estrada de velocidades e acessos diferenciados -- reservando todas as vantagens para as empresas. Ah, mas nem todas: apenas as empresas incumbentes.
Ou seja: não haverá mais igualdade de oportunidades para os inovadores de garagem ou dormitório -- a Google está apostada em garantir que, depois de si própria, não haverá mais tomba-gigantes nascidos da imaginação e vontade de jovens universitários.
A leitura da proposta é estarrecedora. Basicamente, quando ela for aprovada as redes wireless passam a ter os conteúdos que cada operador decidir vender e o consumidor e os agentes do mercado perdem poder e voz, manietados por leis que colocam nas mãos da pequena parcela de empresas que controlarem o mercado não apenas a decisão do que é ou não é conteúdo público como a capacidade de julgar quem discorde.
A analogia das auto-estradas serve muito bem para perceber o que está em jogo. A "proposta legislativa" da Google-Verizon significa o fim das vias públicas por onde circulam, em igualdade de circunstâncias, tanto os fornecedores como os consumidores, pagando um pequeno "imposto de circulação" que é baixo e igual para todos, criando uma rede de auto-estradas com portagens diferenciadas, onde circulará quem puder pagar.
Isto é o fim da Internet como a conhecemos ao longo de 40 anos.
Nota: escrevi sobre isto no sábado passado, na edição papel - Neutralidade - e aqui no Ondas, O que significa a perda da neutralidade da Internet?
A questão das multas vai deixar marcas nas já débeis finanças da AAUBI, mas o responsável pela comissão administrativa, assegura que os constrangimentos financeiros, não afectarão o período de recepção aos novos estudantes da UBI, embora “os concertos possam não se realizar”, acrescentou Rui Garcia numa alusão ao programa das festas de recepção ao caloiro. Para evitar novas crises directivas e rever a figura do gestor da AAUBI, está em marcha um processo de revisão dos estatutos da academia. O documento está a ser elaborado por uma comissão estatutária e deverá ser motivo de análise numa primeira Assembleia-geral de Alunos a realizar entre Setembro e Outubro.
Por: Dulce Gabriel
Ficheiros para Download
Comentário de Miguel Malaca O Desportivo das Aves venceu o SCC por 3-0, em jogo a contar para a 1ª jornada da 1ª fase da Taça da Liga. Em três minutos (63´, 66´e 68´) o clube serano sofreu três golos. O primeiro um auto golo de Zézinho, o segundo foi marcado por Mário Claúdio e o terceiro por Raviola, na marcação de uma grande penalidade. (Oiça o comentário) |
|