terça-feira, outubro 02, 2007

Sócrates volta à sua escola da Covilhã

O primeiro-ministro português, José Sócrates, e o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, regressam daqui a uma semana às escolas primárias e secundárias onde estudaram em Portugal para debater com os actuais alunos o projecto europeu.

A iniciativa «Regresso à Escola» envolve cerca de 250 funcionários e membros das instituições europeias, políticos e deputados que irão visitar terça-feira, 09 de Outubro, mais de 200 escolas onde estudaram em todo o país, para falar na sua experiência na União Europeia.

José Sócrates irá assim visitar a Escola Frei Heitor Pinto, na Covilhã, e José Manuel Durão Barroso a Escola Secundária de Camões, em Lisboa.

Outros membros do governo português irão também participar na iniciativa, segundo fonte da presidência portuguesa da UE.
O evento é organizado pela Comissão Europeia e pelo governo português, no quadro da presidência portuguesa da União Europeia, seguindo o exemplo de uma iniciativa semelhante organizada durante a presidência alemã em Janeiro de 2007.

Kaminhos

Sem comentários: