A realização de operações de conservação, manutenção e ampliação do Jardim do Lago, na Covilhã faz parte do projecto Hipernatura Continente, em que vinte jardins do País vão ser recuperados e modernizados. Trata-se de um investimento global de um investimento de 600 mil euros para valorizar espaços verdes nas cidades onde se localizam estes hipermercados, em parceria com as respectivas autarquias.O projecto, ontem apresentado em Lisboa, pretende promover os espaços verdes como forma de melhorar a qualidade de vida dos habitantes e prevê vários níveis de intervenção, desde a simples colocação de sinalética à recuperação de equipamentos, passando pela criação de novas áreas, explicou o director de “marketing” do Continente, Miguel Rangel.
Em fase avançada estão já 12 projectos, entre os quais o da Covilhã, que foram ontem revelados, aos quais se vão juntar outros oito, sendo a intervenção desenvolvida ao longo de um ano.
A selecção dos jardins e espaços a recuperar, bem como o tipo de intervenção, foi feita pelas câmaras envolvidas em conjunto com o Continente. A associação ambientalista Quercus e a revista Visão, também parceira desta iniciativa, desenvolverão os conteúdos ambientais e ecológicos do projecto.
Diário XXI
Sem comentários:
Enviar um comentário