A palavra suicídio serve de base ao “Lazarus”, um filme de dez minutos realizado por Filipe Carvalho, estudante do terceiro ano do curso de Cinema da UBI e que conseguiu o primeiro prémio no Festival Village Xpress.
> Eduardo Alves
Desde cedo que um dos maiores hobbies de Filipe Carvalho foi o Freestyle de futebol. Troques feitos com uma bola que levavam horas a preparar até tudo dar certo. Paixão, gosto e muito tempo dedicado tinham, segundo este aluno do terceiro ano de Cinema da UBI, de ser partilhados. Quando o seu pai comprou uma câmara de filmar, Filipe Carvalho descobriu o instrumento perfeito para captar as suas primeiras imagens e tornar-se realizador de um filme onde era, ele mesmo, o actor principal.
Muitos vídeos de futebol depois e três anos a frequentar o curso de Cinema levaram Filipe Carvalho a embarcar na aventura de realizar a sua primeira curta-metragem. Dez minutos de filme dão vida ao “Lazarus”, obra que, paradoxalmente “fala do suicídio”. Foi com este filme que Filipe Carvalho venceu agora o Festival Village Xpress. (...)
http://www.urbi.ubi.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário