segunda-feira, outubro 22, 2007

Centro de Artes ? Só a rua...

Câmara abandona projecto de centro de artes

O projecto de construção de um Centro de Artes na Covilhã foi “definitivamente abandonado, porque não foi financiado quando foi proposto”, anunciou o presidente da Câmara da Covilhã. Em vez do projecto, será criado o Teatro Municipal da Covilhã, no edifício do actual Teatro-Cine, que será alvo de obras de requalificação que rondam os sete milhões de euros. O anúncio foi feito durante as comemorações do Dia da Cidade, no último sábado.
O palco será maior, a plateia será reduzida de mil para 600 lugares e haverá mais três salas que as actuais, segundo o projecto do arquitecto Miguel Correia.

Segundo o autarca, o projecto deverá estar terminado até final do ano para ser candidatado ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN). Carlos Pinto espera que as obras possam iniciar-se no próximo ano, prolongando-se durante 2009. Apesar de anunciar que a autarquia chegou a um consenso com os proprietários do edifício, não adiantou o valor a pagar, que “só será sabido na assinatura do contrato”. Por enquanto, “o acordo está estabelecido e estamos a acertar alguns detalhes do contrato e do pagamento”, esclareceu. “Vamos recuperar um edifício fundamental, no centro da cidade, que corria risco de abandono”, concluiu.


Diário XXI

Sem comentários: