Uma vez que as condições atmosféricas estavam bastante agrestes, não se via ninguém por aquele espaço, o que permitia sentir a verdadeira grandeza que é a Serra da Estrela.
O vento e uma chuva "miudinha" faziam o resto da companhia, quando de repente, do lado esquerdo (quando se acede ao Covão) deparamo-me com aquilo que são duas vigas metálicas e alguns varões de ferro. (ver foto em baixo)»
Uma das pessoas que me acompanhava disse logo
"onde há ferro há betão".
Confesso que aquela frase me deixou a pensar.
O que será que vai ser "requalificado" desta vez?
Espero que me engane, mas pela dimensão das vigas e varões de ferro, a única coisa que me ocorre que possa ser "requalificada" é mesmo aquela velhinha ponte que desde há alguns anos ali está e permitiu o acesso à outra margem a tanta e tanta gente...
Antes que isso aconteça, deixo desde já aqui o alerta para esta situação! Para que depois não venham de novo certas pessoas a dizer "agora... agora já está feito"...
Senhores responsáveis por mais este futuro ATENTADO! Ainda estamos a tempo...
E se não formos a tempo, desde já aqui publico talvez uma das últimas fotos que captam a beleza desta velhinha ponte de MADEIRA que recordo desde sempre ali naquele local!
Sim... de MADEIRA! Será que a ponte existente não podia ser reparada ou executada novamente de MADEIRA? Será que não se iria integrar melhor no meio que a rodeia?
Enfim... pouco a pouco (e espero que me engane) o Covão d'Ametade está a virar um autêntico parque bimbalhada do que não devia ser feito na Serra da Estrela.
Pergunto uma vez mais:
SERÁ QUE NÃO HÁ NINGUÉM QUE POSSA POR COBRO A ESTA SITUAÇÃO? OU SERÁ QUE É PRECISO AGIR PELAS PRÓPRIAS MÃOS, PARA QUE ESTA POUCA VERGONHA ACABE DE UMA VEZ POR TODAS?
ps: é verdadeiramente incrível o aspecto desolador que neste momento tem o Covão...
http://estrelanoseumelhor.blogspot.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário