quinta-feira, junho 01, 2006

PJ «caça» autor de blog contra figuras da cidade

O MINISTÉRIO Público da Covilhã no âmbito de um inquérrito e de investigações realizadas pela Polícia Judiciária, detectou o presumível autor de um blog na Internet com comentários considerados insultuosos e difamatórios para várias personalidades da Covilhã

O indivíduo, de 29 anos de idade, morador na Boidobra, foi acusado pelo MP e aguarda agora julgamento com o termo de identidade e residência.

O blog denominado "Chicken Charles - O Anti-Herói" que há algum tempo foi retirado da Net, onde esteve cerca de seis meses, visava principalmente o presidente da Camara, com artigos que versavam a sua vida polí¬tica e privada, considerados ofensivos da sua honra. O blog que foi consultado por mais de cinco mil pessoas, continha ainda considerações supostamente atentatórias do bom nome de outras personalidades e figuras da cidade, incluindo vereadores da autarquia.

O despacho de acusação onde se transcrevem vários artigos do blog, refere que foi também ouvido e considerado arguido um conhecido professor da UBI, ligado à Área da comunicação social, bem como o pai do alegado autor do blog, o titular do número do telefone. Ambos, no entanto, negaram qualquer colaboração na publicação dos artigos, determinando o despacho de acusação o arquivamento dos autos quanto a estes arguidos por não ter sido recolhido nenhum elemento que os possa implicar no processo.

As investigações da PJ que levaram à identificação do presumível autor do blog, resultaram de uma queixa apresentada ao Ministério Público.

Por: Romão Vieira in Jornal do Fundão

Sem comentários: