Brigada de Trânsito deixou de patrulhar A1, A2, A5 e A23
A Brigada de Trânsito (BT) da GNR deixou de patrulhar as auto-estradas 1, 2, 5 e 23 no início de Junho, quando entrou em funcionamento o centro de videovigilância da Brisa, concessionária destas vias, noticia hoje o "Correio da Manhã". A vigilância é feita à distância, através das câmaras, e as patrulhas só se fazem à estrada quando é detectada uma violação do Código da Estrada ou algum acidente.
Os carros patrulha estão agora colocados nos nós de acesso a quatro auto-estradas - A1 (Lisboa-Porto), A2 (Lisboa-Algarve), A5 (Lisboa-Cascais) e A23 (vendas Novas-Guarda) - e só partem quando for detectada um acidente, infracção rodoviária ou necessidade de auxílio a condutores a partir do centro de videovigilância.
No entanto, os carros descaracterizados da BT, equipados com câmaras de vídeo e sensores de velocidade, vão continuar a circular em todas as auto-estradas. Também os radares para controlo de velocidade vão manter-se na A1, A2, A5 e A23.
As viaturas com que a BT exerce a sua actividade de patrulha e vigilância nas auto-estradas A1, A2, A5 e A23 são propriedade da concessionária destas vias, a Brisa, que paga ainda todas as despesas de combustível e manutenção das viaturas. Só não paga os salários dos militares.
Público
A Brigada de Trânsito (BT) da GNR deixou de patrulhar as auto-estradas 1, 2, 5 e 23 no início de Junho, quando entrou em funcionamento o centro de videovigilância da Brisa, concessionária destas vias, noticia hoje o "Correio da Manhã". A vigilância é feita à distância, através das câmaras, e as patrulhas só se fazem à estrada quando é detectada uma violação do Código da Estrada ou algum acidente.
Os carros patrulha estão agora colocados nos nós de acesso a quatro auto-estradas - A1 (Lisboa-Porto), A2 (Lisboa-Algarve), A5 (Lisboa-Cascais) e A23 (vendas Novas-Guarda) - e só partem quando for detectada um acidente, infracção rodoviária ou necessidade de auxílio a condutores a partir do centro de videovigilância.
No entanto, os carros descaracterizados da BT, equipados com câmaras de vídeo e sensores de velocidade, vão continuar a circular em todas as auto-estradas. Também os radares para controlo de velocidade vão manter-se na A1, A2, A5 e A23.
As viaturas com que a BT exerce a sua actividade de patrulha e vigilância nas auto-estradas A1, A2, A5 e A23 são propriedade da concessionária destas vias, a Brisa, que paga ainda todas as despesas de combustível e manutenção das viaturas. Só não paga os salários dos militares.
Público
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