segunda-feira, junho 05, 2006

Câmara da Covilhã apoia recuperação de cem edifícios

A Câmara da Covilhã vai apoiar a recuperação de cem edifícios antigos e em mau estado na zona histórica da cidade, em redor do Lar de São José. Os trabalhos fazem parte do Plano Estratégico do Varandado (nome dado àquela parte da cidade) apresentado na última reunião do executivo municipal, na sexta-feira.
“O plano vai ser sujeito à apreciação dos vereadores e será certamente aprovado na próxima sessão de Câmara”, afiança João Esgalhado, vereador com o pelouro da habitação e centro histórico. Segundo refere, já há obras em curso naquela zona, numa primeira área de “teste”.

Os edifícios abrangidos pelo Plano Estratégico do Varandado são essencialmente usados para habitação, “com um ou outro caso de espaços comerciais. Segundo o vice-presidente, a funcionalidade de cada um, no futuro, “será delimitada caso a caso”. João Esgalhado refere que “nem todos os imóveis precisam de intervenções profundas”, havendo diferentes graus de degradação.
O vereador garante que a Câmara da Covilhã está a desenvolver “um trabalho de bastidores e nos gabinetes” de forma a aumentar a capacidade do município para recuperar edifícios antigos e em mau estado. O plano apresentado na sexta-feira, “é um exemplo”.

Diário XXI

Sem comentários: