quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Porque já não tenho mais paciência...

Escrevi pela primeira vez aqui no dia 28 de Maio de 2004: “Da Covilhã para o mundo!”, assumindo desde aí um papel crítico às orientações de gestão, nos seus vários aspectos, da autarquia da minha (nossa) cidade. Também em função dos diferentes momentos da política nacional, não me escusei a opinar sobre alguns acontecimentos que marcaram as nossas vidas nos últimos 2 anos (com um 1º Ministro como o Santana Lopes é difícil resistir a escrever um postzinho)

Sempre entendi e entendo que o Máfia da Cova é um blog de gentes da Cova e para gentes da Cova, independentemente do local do mundo onde se encontrem (Paris, LA, Milão, Toronto, Genéve,…).

Todos os máfias sabem qual é a minha filiação política pois não é segredo para ninguém. Sou militante do PCP. Nunca aqui neste blog escrevi directamente sobre o meu partido, obviamente o ideal e a filosofia terão alguma influência nas minhas “crónicas” mas isso é conscientemente assumido. Tão pouco insultei qualquer outro partido ou os seus militantes/simpatizantes (com a honrosa excepção do PNR e os inqualificáveis acéfalos seguidores).

O Iluminado Karkassa vem dia após dia colocar um postzinho que fala e ataca o PCP. Ao contrário do que o pensador solitário afirma estes não trazem qualquer discussão ou confrontação de ideias são ataques baixos e directos a um partido político e aos seus militantes, em particular ao Máfia Porti e a mim próprio. Sinceramente não sei o que é que o move nem sei se este “trabalhinho” lhe é encomendado por alguém e contrariamente ao que o iluminado afirma, nunca nestes muitos posts li ou percebi alguma ideia própria, sobre a nossa cidade, ao mesmo relativamente ao país, são mono temáticos, PCP, PCP e mais PCP. A única opinião que foi perceptível foi que o Iluminado Karkassa não concorda com o casamento dos Homossexuais problema transversal e transcendental da vida nacional. Enfim, prioridades de um ser pensante.

Já há algum tempo que me andava a conter por respeito aos nossos fiéis leitores mas o que é demais é demais. Assim apelo ao que o Iluminado Pensador que altere o tema dos post’s, pode até falar dos homossexuais (que pelos visto é outro tema do seu agrado), relembrando: “Caro Porti debate terminado. Bitaite por Karkassa@ 13.2.06”.

Por muito que custe ao Karkassa e “outros que tais”, o PCP não vai acabar. Iremos continuar, como aqueles camaradas que aos 85 anos fundaram o partido, a lutar por uma sociedade melhor e mais justa, a lutar por uma sociedade Socialista. Continuaremos o combate ao, actual, regime capitalista e acreditamos que mais tarde ou mais cedo a nossa geração irá assistir à sua queda.

“(…) e um dia o sol brilhará para todos Nós”

Até breve


Sem comentários: