sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Pois, pois...

Eu desta não resisto mesmo a fazer uns copy-paste, correndo o risco de ser acusado de plágio. Mas terá que ser porque de vítimas chega-me a gripe das aves. "Queria deixar bem claro que a ausência de qualquer alusão ou referência, nos meus posts, a um sistema ideológico que eventualmente perfilhe é propositada e, consistente com a minha prática interventiva neste blog. Não tenho qualquer ambição Doutrinária e/ou Política, nem estou aqui para ensinar a ninguém coisa nenhuma. Cada um lê o que quer daquilo que escrevo, se porventura alguém se sentir lesado na sua pessoa, pelas as minhas palavras, o problema é dessa mesma pessoa". Pois é mesmo isto que eu digo. Mesmo que perfilhe não o diz. É uma ideologia inatacável esta!

"Os Posts que aqui vou publicando, são da minha inteira Responsabilidade, e nesse sentido sou Individualista(escrevo sozinho). O mesmo não sucede quanto à Crítica que venho desenvolvendo, esta é em larga medida determinada pela Observação da Realidade(se tal se me permite) e pela sua contraposição com a Expressão de Realidades alheias(de pessoas que pensam por si)". Faço minhas as suas palavras que é claramente um homem culto e bem-falante.

"Falo, e correspondo-me com muitas pessoas dos mais variados quadrantes ideológicos e filosóficos e nunca, em momento algum, me senti constrangido a defender Ideias de outrém". O velho argumento do eu não tenho nada contra os pretos, ATÉ tenho um amigo que também é.


"Acredito sinceramente que até mesmo os processos violentos de confrontação Ideológica(e por isso os tenho vindo a alimentar) poderão ser elementos catárticos de uma metanóia essencial para o nosso entendimento como Pessoas Livres. E porque o faço por mim, não faz sentido opô-lo aos outros(só me lê quem quer)". Não lhe posso dizer nada quanto a isto, paleio de advogado sinceramente não tenho.

"Com este esclarecimento espero ter contribuido para aliviar a consciência daqueles que, com remorso, julgam poder ofender-me com palavras". Pois aqui estará subjacente uma ideia já gasta e muito usada em alguns regimes. Tenha lá remorsos, alivie a consciência do mal que me fez, ou as minhas ideias ou o abismo. Bonito e desculpe lá qualquer coisinha. Lembra-me isto até um hino da internacional bloguista que se a memória não me falha começa assim: De pé ó vitimas do blogue...

Foi esta a primeira e última vez que directamente comento e transcrevo um post de um outro máfia. Mas esta estratégia à Cavaco Silva do eles só dizem mal de mim coitadinho mas eu acabo por não dizer nada comigo não pega. Se se sentiu ofendido apresento-lhe as minhas mais sinceras desculpas. Mas olhe que pode voltar a acontecer porque discordando muito das suas opiniões vou rebatê-las sempre que entender, e sem esse propósito pode o meu caro amigo voltar a sentir-se ofendido.

Cordiais saudações.

Sem comentários: